quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Traders de Youtube e de Blackboard - Tipo III

Trader sincero:

   Estes são o tipo que mais me inspiraram a fazer as coisas que faço. Não se preocupam com visualização, se estão tendo likes no vídeo etc...
   Se recusam a vender cursos e ensinam o que sabem da maneira como aprenderam, de forma coloquial sem tentar estruturar muito o ensinamento. É quase um bate papo entre amigos seja durante o trade, seja fora do trade, mas falando do mercado.
   Conseguimos perceber com sinceridade que passaram pela luta real que estou passando (neste apenas um ano de trade). Não se esquecem do passado, mas também são sinceros com as vitórias do presente e levam isso de maneira leve, porém profissional.
    Estão conseguindo, aos poucos se aproximar de grandes players do mercado e trazê-los para a mesa de discussão dos níveis mais baixos, mostrando e até dando exemplos e "dicas" comportamentais, assim como humanizando mais estes "big players".
    Infelizmente, para a grande maioria das pessoas, o sucesso traz consequências, e a fama que vem tomando pode levá-los para caminhos distintos dos que descrevo agora, mas até agora A MAIORIA parece seguir firme nesta proposta de sinceridade e ganho exclusivo através do trade.

Prós:

- Conversa franca: com leveza e dureza na mesma proporção - conforme a necessidade.
- Não prometem nada, sabem e dizem que são pontos fora da curva quando vencedores
- Não são vendedores, de fato, alguns até saberiam vender e até já tem público pra isso, mas seu negócio principal (e geralmente único) É O TRADE.
- Aparentemente se apresentam de cara e fala limpa. São quem são no dia a dia.

Contras:

- As vezes ouvi-los pode cegar, pois pode-se levar a esquecer dos pontos negativos que apresentam por já serem "vencedores" do trade e grande parte deles ficaram visíveis já nesta vitória e não nos momentos ruins e de perda que a maioria passa no início.
- Costumam ser mais discretos quanto a valores e estratégias talvez por não quererem "entregar o ouro" que tanto lutaram para conseguir e até por medo da exposição midiática que podem ter futuramente, isso às vezes decepcionam quem os "acompanham" e gostaria de ter o conhecimento para ter o mesmo sucesso. (é um <contra>, mas que consigo entender de certo modo).
- Lembro-me de pelo menos dois caso em que essa fama e sucesso fizeram o trader mudar de moeda e ver que dava para tirar mais dinheiro com curso do que com trade. Decisão deles e concordo com a decisão já que lhes trouxeram mais lucro, porém tentam, a meu ver, sustentar uma imagem falsa de trader, quando na verdade o trade já deixou de ser seu negócio principal há tempos.


Quero deixar claro que todos estes (da série toda) apenas estão atrás de ganhar seu próprio dinheiro (esperamos - de maneira lícita) e inclusive tirei em algum momento e ainda tiro coisas e ideias boas das dicas de todos os tipos de traders que eu apresentar na série.

2 comentários: