terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jan2020 (R$ 61.881,25 -4,58%)

Ano Novo, prejuízo velho...

Este mês de Janeiro foi ruim para o Day Trade muito embora eu nem tenha operado muito, mas a primeiras semanas foram muito ruins nas operações, de modo a cumprir com a meta de perda do mês me mantive (e consegui fazer isso) sem operar no restante.

Junto a isso os custos se elevaram: mesmo sem poder financeiramente (tenho consciência disso) acabei tendo um mês de férias (aproveitando também o fato citado no parágrafo acima). E espero que isso tenha dado pelo menos uma aliviada no psicológico, mas como podem ver abaixo, no financeiro foi um bom prejuízo: muito embora o custo das viagens em si tenham sido baixos, estou ainda com a péssima dificuldade de voltar a anotar meus gastos e nem sei direito pra onde foi tanto dinheiro (uma vez que não gastei mais que 200,00 com transporte e estadia (estes eu tenho as notas).

Renda Fixa (CDB, LC, Tesouro): R$ 36.248,26
FGTS: R$ 13.529,39
Renda Variável (Ações,  FIIs e Criptomoedas): R$ 8.174,83
Conta de Gerenciamento para o Day-Trade: R$ 3405,43
Outros: R$ 523,34

Resultado total: R$ 
61.881,25 (-R$ 2969,25)

Vendo o que falei das Criptos no último fechamento (falei, mas não fiz), a Iota deu mais de 100% de rendimento no último mês enquanto a B3SA ficou no vai e volta (mais voltou que foi), mas isso também foi culpa de ficar alheio ao que estava acontecendo ao mercado diante da crise do Corona Virus na China.

De certo modo já sinto neste início de mês que estou mais empenhado nos meus objetivos no Day-Trade, mas também estou de olho em outras possíveis áreas de atuação, sobretudo na Música (onde pretendo investir mais tempo e talvez algum dinheiro).


2 comentários:

  1. Espero que as "férias forçadas" realmente tenham aliviado seu stress mental =)
    Agora que o ano já começou, 'bora voltar a anotar os gastos e regrar mais um pouquinho as coisas, estipular uma rotina ajuda muito a manter o foco.

    Você fala em Day Trade... mas o que você opera exatamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso mesmo voltar a estipular uma rotina, vou aproveitar esse sentimento melhor que estou tendo.

      Hoje em dia estou focado apenas em operações no WDO (mini-dolar futuro), porém estou assim porque minhas outras estratégias ainda estão em confecção (que atrasei muito não tendo trabalhado com o mercado neste mês de Janeiro) ou em teste (que são demorados mesmo). Mas pretendo o mais breve possível voltar para o WIN (mini índice futuro) e principalmente ações em geral (PETR, VALE, ITUB ...)

      Excluir