quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Volta ao trade? Fechamento de Agosto, e Passando para um Oi!

 Estou realmente atarefado com a matéria da faculdade e o projeto extra que falei que acho até que estou dando menos importância aqui pro blog (mas continuo dentro do tempo possível respondendo a TODOS os comentários).

Quanto ao fechamento do mês devo postar até o final dessa semana (já com os dados atualizados ao dia que fizer a postagem).

Andei flertando com uma estratégia de mercado que me foi apresentada esses dias e deu até aquela empolgação de voltar ao mercado, mas como não vou conseguir dar foco algum, já agendei para DAR UMA OLHADA nisso apenas quando ficar mais tranquilo dessa matéria. O ponto é que achei a estratégia totalmente fechada e, por experiência já estou bem cético antes, mas graças a meu conhecimento em programação tenho como testá-la de forma exaustiva antes de colocar um centavo nela, então não devo perder dinheiro até fazer essa análise que, como disse, só farei quando tiver tempo.



4 comentários:

  1. fala Kronos, Blz?
    Você usa alguma linguagem de programação específica para fazer o backtest de uma estratégia? Você que cria o algoritmo de teste? Ou você usa algum software e roda a estratégia nele em algum período específico?
    Obrigado pelas dicas do Blog.
    E continue testando, pode ser que encontre alguma estratégia que dê certo pra você e o dinheiro volte a pingar com frequência =D
    Vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programo em C++ basicamente com a MQL5 do MetaTrader que já vem como todas as ferramentas para um teste direto nos dados do mercdo.

      Excluir
  2. Oi Kronos, blza?
    Vc já fez teste com algum robô trader? Qual a sua opinião sobre isso? Você acha essa opção válida para uma aplicação mais agressiva?
    A idéia de automatizar parece boa, utilizando a estratégia de um terceiro com mais conhecimento e experiência, obviamente dispondo de apenas parte dos recursos para não correr o risco de perder tudo tb.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz testes e cheguei a operar um pouco e, por isso, não tenho uma opinião fortemente formada sobre. A única coisa que acho válido é, se você tem uma estratégia e sabe programar - faça você mesmo a SUA estratégia. No mercado de robôs tem picaretas à perder de vista! E se resolver contratar alguém, esteja consciente de que a pessoa irá provavelmente usar sua estratégia também se ela for viável e lucrativa.
      A ideia é boa, mas na prática o maior problema é o volume financeiro. Muitas vezes a estratégia demandaria tempo para ser altamente lucrativa e nesse tempo você vai ter que aguentar o tranco de levar muito loss (devo falar sobre isso quanto a estratégia que comentei no post em breve).

      Excluir