quinta-feira, 19 de maio de 2022

O maior desafio da minha vida

 Quando eu pensava que a independência financeira seria o maior desafio, percebi nos últimos meses que eu estava enganado.

A vida nos prega peças e uma delas são certos sentimentos que aparecem , seja para nos derrubar, seja para mostrar caminhos jamais imaginados antes. O meu caso, desta vez foi o segundo.

Me vejo agora entre uma mistura de grande motivação para dar um salto rumo à carreira do meu sonho com um misto de sentimentos de que não sou bom o suficiente ainda e estou correndo atrás por alguns meses para me tornar melhor, mas, como em outras áreas já tenho receito do teto até onde posso chegar e o medo é que esse teto seja baixo novamente e minhas expectativas se vão por água abaixo.


Desta vez uma outra pessoa está dependendo desse sucesso também para mudar sua vida. Não queria carregar este peso comigo, mas não sinto como um peso, mas sim como uma responsabilidade. Isso pode ser bom, para me fazer manter perseverante, mas ao mesmo tempo pode ser ruim por causa desse sentimento de que o peso é grande de mais e eu sou fraco para isso.

"Mas este é um blog sobre minhas finanças, certo?"

Pois é, tudo isso envolve receber um salário bem diferenciado dos que tive anteriores. Um avanço de quase 10 vezes mais, porém obviamente com a requisição de esforço igualmente maior. A diferença aqui é que eu vou adorar realizar este trabalho, acredito eu, então o peso grande talvez seja só o cansaço físico e mental elevado.

Agora, ainda não tenho o emprego e, como disse acima, estou me preparando com 'força' pra isso. Mas, estaria eu com medo de ter sucesso? Pois às vezes me pego com esses pensamentos nada motivacionais e eles, durante toda minha vida, sempre foram mais fortes. Mas dessa vez, necessito muito que o rumo seja diferente.


Obs 1: Desculpem por não citar diretamente o que está ocorrendo, mas tenham certeza de que, se der certo vocês saberão e darei detalhes no futuro.

Obs 2: Pra quem tá conhecendo agora o blog, isto que citei acima já não tem mais nada a ver com Trade.

Obs 3: Pra quem já acompanha o blog há um tempo: eu deveria mudar o nome do blog? Digo, tirar o "TRADER" do nome? 

2 comentários:

  1. Não entendi quase nada do seu desabafo, mas lhe desejo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que fui muito subjetivo, mas agradeço muito o desejo de sucesso!

      Excluir