E aí pessoal tudo bom?
Hoje o fechamento vem e maneira mais rápida e direta.
Levando em conta as observações do fechamento anterior em relação à corretora, este percentual é mais fidedigno à realidade (voltamos aos trilhos).
Vamos aos números:
Fechamento
O resultado deste mês foi no valor de R$ 6480,38 (+23.12%) em comparação ao último fechamento. Resultando em R$ 34.509,08.
Motivo desse aumento foi exclusivamente um aporte agressivo que fiz e a alta surpreendente das criptos me renderam um crescimento de 50%! Uma pena o valor ser equivalente a apenas 3,3% do total.
---
Bolsa de Valores
Uma outra novidade, foi um singelo investimento em FII, que dentro da Bolsa considero investimentos mais estáveis de certo modo, ainda com a vantagem daquele pequeno recebível por cota. Mas vou molhando os pés na bolsa novamente aos poucos. Ainda pensando sobre investimentos no exterior, mas com o pouco montante que eu tenho agora, seria apenas para 'experimentar'.
Criptos:
Também penso em voltar os aportes as Criptos, não por conta do aumento atual, mas porque já era um desejo meu aportar lá como uma medida de aumentar um pouco o portfólio risco/retorno da carteira. Mas seria algo em torno de 5% de todo investimento que eu puder fazer. Ou seja, bem devagar também, mas diversificando (entre criptos) ao máximo. Hoje tenho cerca de 15 criptos diferentes. Algumas mais populares como o Bitcoin e Ethereum. E outras que tiveram o seu tempo como a Doge e a Iota (uma das primeiras que realmente acreditei na tecnologia - e uma das que mais me deu lucros ao longo dessa jornada com as Criptos). Algumas de "hypadas" como a Shiba Inu e Mana e a recente World Coin.
Curiosidade:
Tenho (ou "tive" dependendo do ponto de vista) uma única scam-coin ao longo de todo esse tempo, mas claro que, com a desconfiança no talo, comprei talvez 2 ou 3 reais dela apenas. Então no final das contas o prejuízo não foi tão grande.
Alguém falou de você em um post do Reddit e fui procurar no google, comecei a ver os blogs que você segue na lateral e fiquei muito interessado nesse estilo FIRE. Estou fazendo um teste para uma mesa proprietária de trading e seus posts me deram a ideia de criar um blog também para compartilhar a rotina e evolução(ou não) nesse caminho. Acho que li quase todos os posts e passei por um carrossel de emoções acompanhando o trajeto.
ResponderExcluirEu sei que essa vida de trading é complicada e que 99% das pessoas falham. Eu sei. Mas mesmo assim, ainda tenho a vontade de passar por essa experiência(buscando ser o 1%).
Agora, depois de todo esse tempo, quais conselhos você teria para alguém que gostaria de entrar nesse mundo?
Você tem arrependimentos? Faria algo diferente?
Qual o link do seu blog se já o fez?
Excluirtem o link ou qual comunidade onde há a citação no Reddit? Fiquei curioso, mas não consegui encontrar.
Quanto a parte de conselhos, arrependimentos ou o que faria diferente acho que é uma ótima ideia de um post depois se tanto tempo. Acho que vai ficar melhor que responder tudo aqui no comentário.
O que posso adiantar com urgência é: Tenha o seu limite máximo de perda definido, não por operação (isso pode tentar montar uma estratégia.. há várias), mas digo, o máximo que você aceitaria perder na mesa de trade pra vida. Tenha este número desde o começo. Isso me ajudou muito a evitar maiores perdas. Outros detalhes, vejo se faço um post ainda pra este mês o mês que vem, pra ficar mais completo.
Fiz ontem o blog, link no perfil. Vou esperar esse post!
ExcluirSobre o Reddit, não lembro ao certo onde foi, mas era algum post(1 ano atrás +/-) sobre viver de daytrade e alguém indicou procurar sobre você(no sentido de não tentar).
Sobre definir limite de perdas eu já estou ciente, tanto que estou fazendo uma prova para mesa proprietária(350 reais). O risco é deles se eu passar e se reprovar aí é só o valor da prova e valeu por ter o ProfitPro disponível durante o período de teste(2 meses).
Como trabalho em casa, fica mais simples de ir levando.
Adicionei seu blog aqui para acompanhar de vez enquando. Desejo sorte (e cautela) na empreitada!
Excluir