domingo, 8 de setembro de 2024

Atualização Financeira - Set. 2024 (R$ 87.014,37 +9,02%)

Olá pessoal, tudo bem?

Mais um mês de fechamento e finalmente o software que estou usando resolveu calcular tudo certinho então acabei gastando menos tempo pra fazer o fechamento... o que está me atrapalhando mesmo é o tanto de crypto que tenho e que não lembrava quais tinha movimentado desde o último fechamento (foi bom ter revisado porque achei que só tinha comprado BTC e BNB, mas na verdade deve ter comprado algo ainda antes do dia 10 no mês passado já que foi umas 7 moedas com quantidades alteradas). 

Resultados:

    O resultado deste mês foi um aumento no valor de R$  7.199,40 (9,02%) em comparação ao último fechamento. Resultando em R$  87.014,37.


A distribuição (aproximada) :

-  Ações e FIIs : 14%
- Criptos: 23%
- Renda Fixa: 63%
____________________
- Total: 100%

Pelo que observei o aumento veio, além do aporte, da alta na B3. Praticamente todas ações que tenho em carteira aumentaram o seu valor do mês passado pra hoje.A Renda fixa teve os seus aumentos previsíveis também (dentro da faixa da Selic) , mas o ganho só não foi maior porque agora no final do mês as Cryptos resolveram me passar uma rasteira e puxaram os ganhos pra baixo.


Uma conta que estava faltando, era entender qual era o Break Even  nos meus investimentos de Criptos, e, fazendo um cálculo superficial, do valor que tenho hoje precisaria aproximadamente mais US$ 500 pra chegar neste ponto de equilibro. Ou seja, no geral estou em prejuízo e os aumentos que têm aparecido são apenas por conta dos aportes  (basicamente é dizer que ainda estou aportando maior que o prejuízo).

Isso na cotação de hoje, me retorna um prejuízo de R$ 2.8 k  reais... como tenho algumas partes em corretoras distintas, arredondaria para uns R$ -3000 pra ter um valor ainda mais real.

No entanto, o patrimônio geral está crescendo e se aproximando dos 100k ... estou na expectativa.... De repente se as cryptos resolverem deslanchar (e nem precisa muito... uns 5% - que é uma oscilação razoável para cryptos) nos próximos meses talvez eu poderia chegar até Novembro, claro, contando com a ajuda dos aportezinhos.

Meu desejo no entanto, seria finalmente conseguir desenvolver alguma renda extra pra aumentar e acelerar os aportes.. mas tenho estado tão cansado após o trabalho que está cada vez difícil parar até pra pensar em algo que daria pra fazer... assim que termino, com muito sacrifício vou a academia ou faço curso de inglês e depois só quero relaxar com Youtube ou algum Game para logo ir dormir. Isso porque faço
"apenas" as 8h CLT... preciso dar um jeito de retornar ao ânimo e eficiência que estava antes.

Um comentário: