quarta-feira, 10 de julho de 2019

Traders de Youtube e de Blackboard - Tipo I (polêmico!)

Estou começando essa pequena série de posts  falando sobre os tipos de traders que já acompanhei neste tempo de aprendizado E peço desde já e para os próximos posts da série, entenderem como algo sem intensão de ofender a ninguém. Algumas coisas que eu disser são somente suposições e vou deixar claro quando isso ocorrer.

AH, não levem tão a sério... é pra descontrair, certo!?

Começo já com o tipo mais polêmico:


O Trader vendedor de curso

O mais clássico e espalhado por aí...
Haviam no início os "heróis do trade", os que sempre acertam e sabem fazer as entradas. Nunca tem Loss, e seu curso vai fazer o milagre que você está esperando.

Hoje alguns destes mesmos "heróis" viram que falar um pouco mal do trade traz uma dose da realidade do que os traders passam uma vez que 90% estão perdendo, seu maior público disponível está nesta faixa, logo, é preciso falar com este público. Há sinceridade em muitas das falas e das operações mas há interesse atrás desta sinceridade.

Prós:

-Precisam dar dicas importantes em algum momento, pois os futuros compradores de curso precisam sentir o Gain na pele.
-Eles certamente conhecem muito do mercado (pelo menos têm conhecimento muito além da maioria dos players pessoa física) e com isso, essa dicas boas podem ser carregadas de confiabilidade (mas o trader precisa, por si só, aprender a separar o joio do trigo).

Contras:

- Conflito de interesse no ensinamento para resguardar conhecimentos que "só o curso dele" vai mostrar!

- Operando na prática, junto com eles,  às vezes parece até haver interesse financeiro em operações perdedoras - talvez com eles operando (ou com outras pessoas indicadas por eles) na contraparte, uma vez que podem carregar algum volume em alguns papéis suficiente para dar liquidez a uma operação de valor maior que eles possar precisar fazer em certo preço do mercado.


Quero deixar claro que todos estes apenas estão atrás de ganhar seu próprio dinheiro (esperamos - de maneira lícita) e inclusive tirei em algum momento e ainda tiro coisas boas das dicas de todos os tipos de traders que eu apresentar na série.

K.T.

2 comentários:

  1. Kronus,

    Estou no mercado desde 2007 e vi muitos desses professoras iniciar, desses salvam 3 que já vi boletarem e ganhar dinheiro:

    - André Machado
    - Marcelo Ferreira
    - Stormer (da LS)

    Todo resto pra mim é picareta vendedor de curso. O Marcelo Ferreira moe o mercado e abre a conta dele, tem saldo de mais de 10 milhões de reais e mostra abertamente. Mês passado o puto fez 250 mil reias operando mini-indice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse Marcelo Ferreira e já ouvi falar do Stormer, mas não cheguei a ver trades dele. Vou pesquisar sobre.
      Valeu!

      Excluir