terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Se quero me especializar no trade, porque a faculdade de Engenharia?

Sei que ainda não postei o fechamento dos trades desse mês, mas deve vir no próximo post (até sábado - e o motivo tem a ver com o post de hoje)

Vou simplificar bem as respostas: são duas!

1 - Ter mais uma carta na manga: apesar da engenharia estar em baixa, a área de computação está extremamente alta, e ter uma carta (tecnológica) na manga pode ser interessante, poderia não ser uma graduação hoje em dia já que o conhecimento prático tem sido cada vez mais valorizado que o teórico, mas tem o segundo motivo - me julguem:

2- É um sonho ser engenheiro: desde criança acho que tinha essa vertente CRIADORA não exatamente para computação pois não tive acesso tão cedo à tecnologia, mas desde a música que adoro a parte de composição até a eletrônica e a programação, a parte de criar sempre me foi interessante e então isso acaba em um sonho, que talvez posta custar caro e nem mesmo ser a hora, mas foi a oportunidade e agora, em quanto ainda posso, quero manter de pé este objetivo de me formar engenheiro, mesmo que talvez eu fique com o foco no trade posteriormente é algo que vou levar como uma vitória na vida!


Pessoal estou vivo e por aqui e acolá comentando nos blogs da finansfera, mas esta semana devido à corrida na entrega de trabalhos da faculdade fiquei meio apertado pra cumprir os posts semanais aqui (e os que já tinha adiantado já acabaram) ... Mas o próximo post já será com os resultados DESASTROSOS do mês de Novembro no Day-Trade.. espero postar, como disse, até sábado! 
Mas todos sabem: faculdade uma hora ou outra acaba em correria!

Até!

8 comentários:

  1. A Engenharia é muito dependente da economia de uma país. Na minha opinião a Engenharia Brasileira está morta, engessada, burocrática e sem perspectiva. Talvez a civil é a que se salva, com obras de infraestrutura e numa possível retomada da construção de novos imóveis residenciais.

    Vou te add, no meu blog, sigo acompanhando. Se puder, me add tb. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro de ter citado isso aqui no blog, mas não deixa de ser uma opção morar no exterior um dia, quem sabe... embora dizem que com a idade maior isso só dificulta.
      Mas as coisas estão tão loucas que não se sabe como será nem o próximo ano direito!

      Te adicionei ao blogroll também! (aguardando a dica que te pedi no comentário lá rsrs)

      Excluir
  2. Kronos, acompanho seu projeto de trading for a living. Se quiser uns toques, siga meu blog onde estarei postando sobre trades.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo! Valeu!

      Esse mês estou operando bem pequeno e testando umas coisas diferentes que devo citar ainda este mês ou no mês seguinte.

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, Kronos.
    Fico feliz em ler que você está seguindo seu sonho. Meus parabéns.
    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora seja uma faculdade EaD (que em geral são discriminadas) realmente está bem puxado para tirar notas boas - embora algumas disciplinas decepcionem nas provas (provas não são tão difíceis de forma geral), mas a matéria e o material é bem completo para quem quer aprender.
      Quero dizer que fazer estes esforço para realizar um sonho é bem gratificante, sobretudo quando passo por momentos difíceis no próprio curso.

      Excluir
  4. Olá Kronos trader, eu cheguei aqui devido ao seu podcast com o sr if, mas enfim que afundem as naus, pq falei isso, estou vendo vc meio que se dividindo, esse negócio de mercado tem que ser encarado no seu caso que quer viver disso como um emprego, sei lá, se vc ficar se dividindo para fazer várias coisas vai dividindo o seu foco, lembra das naus. Fazendo uma analogia com o seu caso, vc precisa começar a girar esse trem pra ontem. E na real, ou vc se especializa em tecnologia e vai mexer com isso ou vc aprende e vive de mercado, são dois caminhos bem diferentes a seguir na vida, vc tem que decidir o que que quer fazer. Eu tenho uma formação tradicional em engenharia, e te falo uma coisa, é só o papel, lá vc não vai aprender o pulo do gato, como é que os professores que ficam no meio acadêmico todo protegido do mundo real, podem ter a pretensão de te passar alguma real que vai te safar aqui fora? Na boa, minha experiência acadêmica foi só ferro, nabo, e amolação; Aquela merda lá não me ajudou em nada, só perdi tempo lá. Eu fui bem aplicado na faculdade chegando a ganhar destaque de titulo acadêmico durante a graduação, senão vc ainda vai achar que eu era do fundão e não tava nem ai com nada. Mas enfim quando se fala em números e determinadas coisas a respsito de números em assuntos de mercado ajuda ter essa formação, mas é só vc estudar que vc aprende a respeito e não precisa fazer uma faculdade perdendo tempo que vc não tem pra isso, desculpe mas é o que eu acho. Uma coisa que a faculdade de engenharia ajuda é que vc fica bom em resolver problemas, mas tudo na vida se vc se dedicar vc acaba fazendo. Não sei se te ajudei, mas enfim vc tem um dilema a resolver, boa sorte nele...
    Outra coisa, vc não poderia começar pelas operações mais lentas na bolsa tipo swing trade. Se posicionando em ações e vendendo opções call (financiamento coberto de ações) embolsando na chupeta de 3 a 6 por cento por mes nessa operação, parece pouco mas no ano chega a dar cerca de 30 por cento de ganho. Não tô falando de pozinho não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Como já falei também em posts anteriores a Engenharia pra mim é um sonho. E tenho perdido tantos sonhos na vida que esse que "é até fácil - pois depende exclusivamente de mim e da minha competência", que este pretendo não deixar para trás, mesmo que o trade tenha que esperar se for o caso.

      Quanto a opções sempre achei complicado tanto a operação quanto a análise - nesse ponto realmente a falta de tempo (e uma dose de acomodação + problemas pessoais) me fizeram não me aprofundar em outras áreas que não o DT. Ele tem a análise complexa também, mas pelo menos a operação é mais simples e com isso consegui focar na análise - embora hoje, quanto posto essa resposta, vejo cada vez mais que não estou tendo sucesso.
      É um caminho a percorrer e agora que estou nesse mês de análise e inclusive a falculdade vai estar mas tranquila. terei mais tempo para pensar em olhar com carinho para Opções.

      Excluir