sábado, 11 de janeiro de 2020

Fechando o ano com um mês de 0x0. Resumos do Day-Trade (Dezembro/2019)

Este mês tenho um resultado positivo para o Day-trade, mas que obviamente considero um 0x0 ou até prejuízo já que não cobre nem as despesas: +R$ 20,00

Conseguindo dois bons resultados positivo nos dois últimos dias do ano
Este resultado também ocorreu por conta de uma limitação que me impus após ter pedido para sair do meu emprego público, não coloquei dinheiro a mais para operar e com isso o final do mês teve operações com Gains e Losses muito menores que a média até a metade inicial do mês (80% do loss final), ou seja, com o operacional normal, provavelmente teria sido um mês de 0x0.

Considerações:


Psicológico:

- Ainda me recuperando do mês anterior. Estou me estruturando com o "novo método" para operar, buscando evitar essas oscilações tão grandes no psicológico.

Técnica

-  Neste novo método a técnica é extremamente fixada e não há espaço para novidades, porém...
- Voltei a dar atenção ao leilão de abertura que sempre foi o carro-chefe das minhas melhores operações (no passado), mas que corre o risco de abalar o psicológico se a operação não for boa uma vez que é logo no começo do dia.

Gestão de Risco

- a gestão de risco também fica extremamente travada neste novo método, é apenas seguida à risca.
- a ideia será apenas aproveitar momentos decisivos do mercado (por exemplo com foram os leilões da Petrobrás) para operações mais ousadas.

Gestão de capital

- Agora sim, com um balanço correto do estrago feito em Novembro sei que para não injetar dinheiro novo no Day-Trade (coisa que não farei) precisarei operar extremamente pequeno ao menos pelos próximos 3 meses (até final de Março)

Maiores aprendizados: 

- Acredito que este mês foi bem neutro, o novo método me deixa extremamente seguro (embora não esteja indo tão bem como pensei - mas é o preço pela tranquilidade que ele traz. O aprendizado este mês (de Dezembro) fica pela estabilidade psicológica.

Acontecimento(s) do mês:

- ótima recuperação no final do mês com as minhas "velhas" operações de leilão de abertura.

2 comentários:

  1. Agora que você estipulou um método que te dá tranquilidade, vamos focar em segui-lo à risca, sim?
    Nada vale mais do que tranquilidade mental.

    (eu leio seu blog, mas não entendo 70% do que vc fala quando se refere aos trades hauahua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O método ainda não está 100% estruturado, mas dezembro foi uma boa experiência de como será a hora que estiver.. meio que não tem como não seguir rsrs

      To sempre por lá no seu blog também, mesmo que às vezes eu não comente!

      Excluir