sexta-feira, 6 de março de 2020

Resumos do Day-Trade (Fevereiro/2020)

Esse mês fica marcado por uma "nova era" nos meus trades. Como já adiantei no último post de fechamento mensal minha nova estratégia (ou, no termo mais correto, novo operacional) foi bem testada (desde meados de Dezembro) e finalmente estava pronta para ser colocada em prática.
Claro que nunca se sabe quanto que é o suficientemente testado, mas ela provou meu ponto em tantas vezes quantas foram necessárias para que eu chegasse a esse ponto de confiança.

Na verdade era para ela estar sendo colocada em prática desde o início de Fevereiro porém o psicológico atrapalhou imensamente isso e depois de uma "pausa para o café" (para pensar) fiz as últimas modificações que tornaram inclusive meu psicológico quase que à prova de erros. E posso considerar que esse tem sido o pulo do gato para as coisas estarem indo melhor até hoje (já passada a primeira semana de março).

É até legal para que eu registre aqui no blog a data exata desse "pulo do gato" para que eu volte e reveja se realmente agora tenho algo durável.
Claro que se houvesse uma fórmula mágica todos ganhariam (e perderiam) e logo não haveria mercado, então estou ciente de que modificações futuras deverão ser feitas no operacional, mas até pra isso tenho me preparado sabendo inclusive o ponto exato de fazer as devidas alterações ou pausas - dependendo do que ocorrer ao longo de determinados períodos).

A data exata é o dia: 18/02/2020 - terça-feira.
(talvez possa parecer estranho eu destacar tanto essa data, mas é porque de fato eu quero e preciso lembrar dela (como disse acima)  - aqui vem parte do uso PESSOAL do blog que já falei algumas vezes).

Enfim, vamos aos resultados de Fevereiro:

Ao longo do mês, muitos dias sem operar em preparação ao operacional novo

Como viram, um resultado negativo novamente, totalmente influenciado pelos percalços já citados acima.
Já, a partir do dia 18, tive, em 7 dias operados 5 dias de ganhos e 2 de perdas  até o final de fevereiro.
desdes os ganhos somaram aproximadamente R$300,00 (como podem ver no gráfico o último dia do mês foi ótimo para obter esse valor), e as perdas somaram: aproximadamente -R$120,00.
Saldo de: R$ 180,00.

(a título de curiosidade hoje (07/03/2020) esse saldo está aproximadamente em R$ 710,00. O que é muito bom, porém eu "contei com a sorte" do Banco Central intervir exatamente no ponto onde eu estava vendido e a operação "estourou meu gain" em R$ 210,00. Logo um valor mais realístico seria de R$ 500,00 o que também não é ruim).

(todos valores acima são aproximados e já descontados os custos)

Ainda estou operando na "retaguarda" (mesmo agora ainda no final da primeira semana de março) e pretendo operar assim por mais uma semana.

Meus pré-requisitos para aumentar os contratos serão:
  • Manter um saldo positivo  (somados todos ganhos e perdas) até o dia 13/03/2020. Se isso ocorrer a operação será de 3 ou 5 contratos (contra o 1 contrato atual) a partir do pregão seguinte, e acompanharei a evolução até o fechamento de Abril. 

  • Em caso do saldo estar negativo nessa data, manter 1 contrato até o final de Março e aumentar para obrigatoriamente 3 contratos no início de Abril se o saldo estiver positivo no último dia de Março.
(Essas informações/regras acima também são para controle pessoal -  mas fica aí para também para manter um compromisso público).

Espero poder contar com esse operacional melhor estruturado por um bom tempo, mas se isso não ocorrer pelo menos estou mais certo de que o plano será seguido conforme o planejado - pois agora tenho QUASE tudo muito bem amarrado - o que falta pra amarrar de vez, estou preparando agora, depois de escrever este post!

Será provavelmente um final de semana de muito trabalho, mas que finalmente parece estar sendo recompensado aos poucos. (mas se eu morrer na praia vocês serão uns dos primeiros a saber).

Bora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário