quinta-feira, 18 de junho de 2020

Resumos do Day-Trade (Maio/2020)

Dessa fez o resumo está um pouquinho atrasado, mas foi mais pra manter a agenda do blog de mais ou menos um post por semana.
Mas não tenho muito o que dizer. Foi um mês que não falhei um dia com a minha estratégia simplesmente era um mês de drawdown.

Infelizmente isto me levou mais perto do risco de "falir minha empresa" (ver posts antigos da flag #TRADE). E estou com uma última bala para atirar.

Mal... muito mal...


Por conta disso, não estou operando este mês de junho. Sigo analisando os relatórios de resultados e estou pensando em colocá-los aqui em algum momento do blog.

Nesses relatórios tenho muito bem separado todas operações dentro da estratégia, então consigo ver exatamente como estaria indo se eu não me desviasse com operações fora dela. 

De modo geral estaria MELHOR, mas na última análise que fiz vi que não tão melhor.

Estaria com saldo "mais positivo" e sem as perdas enormes que tive no mês de NOV/19 e ABR/20. Nesse sentido, eu posso dizer que a estratégia é muito boa para PROTEGER o CAPITAL.

Porém, numa análise mais profunda em cada operação percebe que o tamanho do risco de se operar derivativos não está compatível com o lucro que a estratégia traria. Como disse, não estaria no prejuízo, mas o lucro seria ínfimo. Quando dividido entre o meses (pra pegar a média mensal) esse valor fica ridículo: pagaria no máximo a conta de Internet).

Logo, não sinto que tenha como continuar com essa estratégia. Mas na contrapartida também estou com capital baixo para investir em uma estratégia totalmente nova.

Estou pensando em adaptá-la e fazer backtest para mini-índice ou mesmo para papéis do mercado a vista, porém para o a vista ainda tenho o problema da grana baixa já que a alavancagem não é tão grande quanto o mercado futuro.

Bem... vejamos os próximos capítulos. Por hora, fora do mercado de futuros.

PS: Meus papéis de B&H performaram tão bem que até pensei em mudar para um trade de swing. Mas como entendo pouco da análise ainda vou ficar de fora disso também, além de que, swing trade geralmente compensa apenas se tiver mais dinheiro envolvido.

6 comentários:

  1. Vc tem operado mais minis (indice e dolar)? Quero estudar mais sobre isso...
    Até agora o "mercado" (pelo menos o ibovespa e algumas ações que olhei) recuperaram perto de metade da grande desvalorização de março, então swing (o trade haha) pode ser uma melhor agora.
    O Stormer fala que é melhor ficar no swing e B&H para ganhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no B&H recebi uma grana a mais ainda da demissão do meu último trabalho em Abril e fiz ótimas compras. Como tá tudo meio incerto realizei um pouco do lucro esse mês (acabei fazendo um swing trade) e foi justo nesses dias que o mercado deu um "sustinho" de querer reverter pra baixo (mas nem foi por isso, já era uma venda programada). Agora vou deixar quieto o B&H lá e provavelmente usar parte desse lucro como a verba do mês que vem para o pgto de contas do dia a dia.

      Excluir
  2. Swing tá rendendo bem nesse período.

    O país tá com um padrão bem mais propício para swing, creio eu.

    No FX tá bem mais de boa, agora que k FED americano não para de tirar dinheiro do cu.

    Voltei essa semana e vou ver se faço um balanço com minha operações.


    Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que tenho observado também. Mas este mês estou cumprindo minha meta de me afastar um pouco do mercado. Só dou uma olhada no B&H às vezes.

      Excluir
  3. Segue o jogo e vamos ver onde que dá.

    ResponderExcluir