terça-feira, 4 de agosto de 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jul 2020 (R$ 56.628,20 +0,33%)

Novamente mais um mês sem trades e um pouco desanimado com as perspectivas. Estou em um projeto pessoal, mas que está mais como hobbie do que como trabalho de forma geral, embora eu esteja dispensando bastante tempo do meu dia nele parece que as coisas não andam pra frente nesse sentido.
Junto a isso, hoje começa uma matéria na faculdade com grande potencial de eu bombar se eu não ficar esperto: Processamento Digital de Sinais - tema bem complexo e com muito material para ser estudado em apenas 2 meses! Vamos ver no que se sucede... pretendo até deixar esse projeto meu um pouco de lado pra não correr riscos com essa matéria (que acho que é a última das mais difíceis na Engenharia e vai ser um passo importante ultrapassá-la).

Sem muitas surpresas nos números deste mês:


Renda Fixa (CDB, LC, Tesouro): R$ 31.249,79
FGTS: R$ 13.730,78
Renda Variável (Ações,  FIIs e Criptomoedas): R$ 10.052,30
Conta de Gerenciamento para o Day-Trade: R$ 839,36
Outros: R$ 755,97

Resultado total: R$ 
 56628,20 (+187,50)

Pequena estabilidade por conta novamente dos bons resultados de ações e criptomoedas, além de ter recebido também a última restituição de IR que tinha para receber que colaborou para cobrir os gastos fixos que tenho. Bem provável uma queda no mês seguinte se seguir neste rumo: ainda me decidindo enquanto o tempo passa.

Paciência - só não quero cometer um novo erro grande que possa comprometer esses próximos anos, embora isso custe a incerteza de uma perspectiva para um prazo mais longo.

4 comentários:

  1. FA aqui... seu blog é um dos melhores. Eu acho que voce poderia continuar tendo ótimos ganhos no trade, apesar do sentimento de descapitalizado. Honestamente, eu te entendo. Sei como é..

    PS: se puder liberar comentários para anonimos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "sentimento" de descapitalização é mais em relação ao fato de que o restante do capital que tenho já tem uma certa destinação (sobretudo a faculdade que estou cursando) então não posso colocar em risco altíssimo esse capital.

      *achei que já estava liberado.. e agora acho que não sei como liberar os comentários rsrs

      Excluir
  2. As vezes temos que desacelerar bem pra ver o cenário por inteiro e tomar as melhores decisões. Creio eu que vc está indo no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um caminho totalmente novo levando em relação tudo o que vivi na vida. Já estou até falando no tempo passado.. talvez já tenha tomado minha decisão (neste momento que estou passando).

      Excluir