quinta-feira, 30 de julho de 2020

Continuar no Day-Trading?


Ainda refletindo se devo dar uma nova chance.


Hoje fecho dois meses sem operar e sempre volta a minha cabeça:  será que devo dar uma nova chance ao Day-trade?

Tenho feito algumas considerações (ainda não conclusivas);

- Foi das atividades que mais me deu prazer de fazer de todos os trabalhos pelos quais já passei.
- Foi uma das que mais impactou minha saúde de forma direta e negativamente.
- Foi a que mais me senti confiante e capaz.
- Foi a única que me fez perder dinheiro ao invés de ganhar.
- Me trouxe grande confiança...
- Mas também grandes decepções

...

Enfim, o meu maior problema no retorno é que, conhecendo o meio, sei que o restante do dinheiro que ainda tenho separado para operar é pouco para alcançar um retorno considerável (ao ponto de não ter que fazer outra atividade), ou seja, estou descapitalizado para isso.

Tenho vivido uma vida razoável com esse pequeno patrimônio que tenho, o qual estou gastando aos poucos para me manter: pagando algumas contas de casa, faculdade e psicóloga. Estes são meus custos, e são razoavelmente fixos o que me dá certa previsibilidade.

Estou, como disse em um post anterior, investindo tempo em uma outra área que ainda não me exigiu injetar dinheiro, mas também ainda não trouxe lucro - mas estou indo a passos de tartaruga (preciso melhorar isto).

Sigo ainda com esta dúvida no fundo dos meus pensamentos.

O que penso é: "Se começar a ganhar dinheiro novamente com outro trabalho, terei coragem de voltar a investir no trade?" (o que me faz pensar que estou levemente traumatizado também).

Vamos ver como isso se segue.

6 comentários:

  1. Esses dois pontos ao meu ver são os mais importantes:

    - Foi das atividades que mais me deu prazer de fazer de todos os trabalhos pelos quais já passei.
    - Foi uma das que mais impactou minha saúde de forma direta e negativamente.

    Se fosse eu e começasse a ter dinheiro em outra trabalho E esse trabalho fosse digno e oferecesse prazer, então provavelmente eu não voltaria pro trader

    ResponderExcluir
  2. Não sei se lembre de mim mas tempos atrás disse para vc não enveredar por este caminho. Vida que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim. Não tenho totais arrependimentos por trilhar o caminho do trade.. claro que as vezes dá aquele aperto no estomago de pensar no que eu poderia ter feito com o dinheiro que perdi lá. Mas de todo modo foi uma experiência de vida.

      Excluir
  3. Eu tenho um amigo que tira dinheiro de trade. Não vive disso, mas tá tirando grana boa. As vezes ele mostra saldo da operação de 20k mas no dia a dia diz tirar 500.

    Ele é o único e é uma pessoa totalmente fora da curva, metódico com tudo na vida. Ele respira isso mas de uma forma só dele. Todo mundo em volta tenta mas n consegue.

    Aquela pesquisa dizendo que 99% dos traders perdem dinheiro em 1 ano e saem fora é a pura realidade. O que nos falta para ser esse 1% eh que não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço três que tiram dinheiro, um deles bem próximo, mas persiste há mais de 3 anos e fechou o último ano positivo (mas de leve... parou de perder dinheiro pelo menos e tem crescido mês a mês. Talvez eu converse com ele para dar uma "entrevista" ao blog se ele topar... mas vou esperar pelo menos mais um ano pra ver como ele vai estar - afinal ele também não sabe que tenho esse blog.

      Excluir