quarta-feira, 1 de julho de 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jun 2020 (R$ 56.440,70 -1,39%)


Este mês foi marcado por ser um mês (dentro de quase 2 anos de trade) que nem olhei para nada de trade e notícias sobre o mercado direito. Apenas acompanhei o sobe e desce frenético das ações em B&H e diminui uma posição que estava perigosamente grande (uma pena de certo modo pois o papel recuou um pouquinho pra depois disparar para cima (B3SA3).

Dessa vez as ações seguraram de um valor negativo forte no mês mesmo com gastos extras que tive com medicamentos bem CAROS.

Aos números:

Renda Fixa (CDB, LC, Tesouro): R$ 31.051,72
FGTS: R$ 13.697,01
Renda Variável (Ações,  FIIs e Criptomoedas): R$ 9.158,65
Conta de Gerenciamento para o Day-Trade: R$ 857,08
Outros: R$ 1.676,24

Resultado total: R$ 
 56440,70 (-796,92)


Outros: fiz mais alguns trabalhos extras com informática que me renderam um troco e estou para receber uns trocos com trabalhos musicais também (talvez para os próximos meses - estou investindo mais nisso também).

Renda Variável: continuo bem feliz com a escola das minhas ações. Fiz uma troca infeliz de parte do que desfiz da B3SA3 (-30 ações) colocando em 50 ações TCNO3 que vinha acompanhando há um tempo. Ainda confio no setor para o futuro e vou seguir com essas ações. WEGE3 só me traz felicidade, o restante de B3SA3 subiu bem também, assim como BBAS3 e as FIIs que tenho. 

FGTS:  no mês que vem terá uma queda devido ao saque liberado pelo governo que pretendo sacar no lugar de tirar das minhas ações. Os meus gastos mensais não estão chegando a um salário mínimo em média (só este mês por causa dos remédios que precisei comprar), então ainda deve sobrar um pouco pra algum lazer extra (que estou precisando neste caos todo - tem umas coisinhas que quero comprar mesmo sabendo que não é o momento melhor pra isso.) ou então se decidir não comprar nada, devo aplicar no tesouro ou arriscar em alguma SmallCap.

6 comentários:

  1. depois comenta o que comprou
    fala tb da saude, exercício e alimentacao
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que parei pra pensar e percebi que no momento não tem nada que eu queira comprar de fato?! Ia ser gastar por gastar e obviamente este não é o momento pra isso (se é que exista algum momento pra isso).
      Não estou indo bem nem de saúde física nem mental - não consigo iniciar uma rotina de exercícios, mas a alimentação ainda acho que até que tá sob controle. Mas já estou me tratando quanto aos anteriores.

      Excluir
    2. Começa a registrar o q vc come
      Pode ajudar a melhorar

      Excluir
  2. Essas trocas de ações são assim mesmo, mas já aprendi a não ficar pensando no que já passou, vendeu, esquece, deixa lá. Eu fiz 4 venda de JHSF esse mês pq ela subiu muito e toda hora passada do limite da carteira. Vendi a 5, vendi a 6, vendi a 7,5 e agora ela está em 9. Não bateu aquele arrependimento fudido pq meio que estou tranquilo pois segui o plano =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... hoje vi B3SA3 acima de 60 mangos. e vendi a 49,98 achando que ia segurar no teto dos 50,00 .. 30 ações.. 300 reais... melhor deixar pra lá mesmo...

      Excluir