domingo, 12 de julho de 2020

Sem trades em Junho/2020 - "resumo do Day-Trade"

Este mês não tem resumos do Day-Trade pois não fiz operações deste tipo no mês de Junho e por enquanto não pretendo fazer em Julho. O que fiz de trade foi um Swing com venda de ações da B3SA3, mas foi apenas para me desfazer de uma posição nesse papel que estava muito desequilibrada comparativamente com os outros papéis (até por se tratar de um papel caro.

Minha experiência de não fazer um único Day-Trade desde Agosto de 2018 (que eu me lembre não fiquei um mês sem operar desde então) foi de satisfação por conta de alguns pontos:

1 - Percebi que não se tornou um vício para mim - não tive nenhum ímpeto, em nenhum momento, de operar apenas por operar, diria até que o contrário (conforme item 2).

2 - Me senti mais leve por não se preocupar em ter que acompanhar o noticiário tão de perto e imediato como é necessário enquanto trader. Ver oportunidades, dias/ horas para evitar operações. Comunicados americanos (payroll, pronunciamentos do FED, etc), brasileiros (IPCA, Copom...), europeus(Inglaterra, Alemanha, França...), internacionais de forma geral. Escândalos na política. Twitter de políticos relevantes (Trump e Bolsonaro principalmente), análises de bancos, Ficar acompanhando aberturas de papeis a vista as 10 da manhã...

Enfim, esvaziei minha cabeça totalmente de tudo isso. Tudo o que vi de notícia era o que saia nos principais jornais, mas geralmente só o título da capa e acompanhava de longe o sobe e desce do IBOV e dos papeis B&H. Mas totalmente sem compromisso em fazer qualquer operação por conta de qualquer notícia.

Provavelmente sigo da mesma forma em Julho.

6 comentários:

  1. Olá, uma dúvida.

    Operando mini-dolar, quantos contratos você acha ideal para cada R$ 1000 em conta e quantos pontos busca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver iniciando, operaria no máximo 2 contratos. Na minha estratégia o alvo de pontos variava de acordo com o dia entre 6 e 11 pontos por operação (sendo que em 95% dos casos era apenas uma operação no dia), Stop Loss também entre 6 e 11, mas quase nunca igual (1/1) ao alvo de Gain.

      Excluir
  2. Não aportar também é aportar
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Excelente, não operar também é operar! Com a cabeça mais tranquila você consegue voltar mais equilibrado.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou buscando esse equilíbrio com outras atividades, mas não sei ainda se retornarei ao trade.

      Excluir