quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Nov 2020 (R$ 52.772,44 -2,45%)


??????

Mais um mês de fechamento por conta do blog... como não estou ganhando dinheiro (ou ganhando muito pouco) acabo desanimando de fazer o levantamento como disse anteriormente, mas pelo blog acabo me forçando.

Bom que descobri (tendo que entrar na conta pra conferir o saldo) que dá pra ganhar 10 reais com o PIX do Itaú nesse meio tempo (só entrar na conta pelo aplicativo que já tem propaganda explicando certinho e é extremamente simples. não gastei 3 minutos), sendo que é uma conta meio "largada" que tenho um cheque especial gordo (sei lá porquê) mas que mantenho para imprevistos bem grandes. 

Falando em PIX, comecei um novo trabalho, mas que (visto pelos ???? acima) não consigo considerar trabalho e acho que é só porque estou fazendo o que gosto e, por mim mesmo, sem ser trabalhando para outra pessoa. Bem, esse trabalho já me rendeu, recebendo pelo PIX, por volta de 70,00 reais. em um mês.. estou apenas começando e é algo que se escala com o tempo... se eu conseguir neste mês de dezembro aumentar um pouco esse ganho, isso pode ser um bom sinal... Mas ainda tenho aquele velho problema  de continuar não acreditando muito nas coisas que faço. Ontem sei que fiz um trabalho ótimo, mas tem muitos dias que ainda acho que deixo a desejar.. e cada dia desses é um prejuízo a mais neste ramo (que prefiro não citar por aqui ainda, mas é totalmente envolvido com artes e programação - duas coisas que aprecio muito.

A parte disso, estou realmente satisfeito com as ações que comprei (apenas ainda arrependido de não ter colocado nada na VALE, tendo tido destaque esse mês a TRPL e a OIBR que voltou a subir, sendo que comprei ela com R$ 0,97 e hoje, estava acima dos R$3,00 mas devido ao risco estou com uma quantidade baixa. a WEGE caiu um pouco mas ainda estou com mais de 200% de lucro dela, assim como a PETR4, que estou com pelo menos 50% de lucro acumulado.

Bem, sem enrolação, aí vão os números abaixo. Observando, talvez eu tenha feito algum cálculo errado no mês passado que fez dar aquele lucro inesperado, uma vez que este mês o prejuízo foi maior que o esperado, de todo modo, se tive prejuízo no mês passado COM CERTEZA compensei ele nos cálculos deste mês.

O resultado deste mês foi um prejuizo de  R$ 1323,56 em comparação ao mês anterior com baixa de 2,45% Fechando em R$ 52.772,44.


10 comentários:

  1. Fala Kronos, uma dica simples e boa pra o seu medo das ações com lucro acumulado. Se você está com medo de comprar uma ação que subiu muito então é porque pra você ela não vale aquilo tudo, então nessa lógica você tem algo em mãos que vale mais do que você dar valor, então é venda. Você só compra aquilo que acha que vale mais pelo preço e só vende aquilo que acha que o preço vale mais do que o valor.

    Esse é um pensamento interessante que uso as vezes quando estou em duvida se compro ou vendo.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de não comprar mais as que estão com lucro acumulado é mais por falta de capital mesmo. A WEGE por exemplo, sempre achei subvalorizada, mas não tinha capital pra comprar uma quantidade considerável. e a OI é aquela coisa.. expectativa de venda para outra empresa maior.
      A questão é mais pelo fato de não estar com um trabalho que me garanta uma certa renda e por tanto eu não posso ter prejuízos muito altos (coisas que não acredito que vá acontecer com as ações que eu tenho)... sendo assim, fico estático mesmo... vender agora, para mim, já seria quase aquela alusão aos tempo de day-Trade onde o que vale é o preço e não o valor da ação.

      Excluir
  2. rumo aos 60k
    "artes e programação" - deve ser bem maneiro, tomara que vc continue nisso

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando esse momento de virada (ao invés de descer, subir esses valores para pegar o rumo aos 60k)

      Excluir
  3. Bom dia Kronos,
    Vai continuar fazendo day trades em 2021?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA realidade não. Estou sem capital para isto. Tinha um limite de perda global no ano passado e atingi ele bem antes do esperado. Não sei quando poderei voltar a operar.

      Excluir
    2. qual o limite em porcentagem do patrimonio total?

      Excluir
    3. O limite foi um valor fixo, mas calculando por cima, na verdade houveram 2 limites, o limite final foi pouco menos 20% do patrimônio 'restante', e o limite inicial foi de 30% do patrimônio. Bem alto né? Entrei de cabeça (e achei o fundo da piscina).

      Excluir
    4. alto sim, mas o que importa é o que vc aprendeu com isso

      Excluir