Pessoal, desculpem a ausência aqui (se a alguém fez alguma falta).
Mas estou bem desanimado com as minhas finanças e, na real, agora seria o momento em que eu mais precisaria estar tendo controle dela e não estou tendo.
Não que eu tenha tido algum gasto enorme ou absurdo, mas sim porque continuo apenas corroendo meu patrimônio aos poucos e, a desesperança me faz ter total aversão a fazer qualquer controle sobre isso - não sei qual o processo psicológico e, apesar de ainda continuar o tratamento, há algumas dúvidas e questões ainda mais profundas que a parte financeira para tratar.
Nesse certo tipo de angústia, não tem ficado espaço para planejamentos financeiros e outras tarefas relacionadas, mas posso dizer que os gastos continuam razoavelmente equilibrados (aumentaram um pouco, mas nada que abalasse meu planejamento de suporte durante esse ano - eu acho - não fiz balanço patrimonial este ano ainda).
Bem, espero que talvez escrevendo esse breve post, volte algum ânimo para pelo menos fazer meu fechamento, e mais ainda, espero ter ânimo pra voltar a ler os blogs que tanto gosto aqui da finansfera: estou em falta com vocês também.
Até mais.
O que quer que seja que você está passando, eu desejo que seja breve e você fique em paz novamente.
ResponderExcluirNa verdade já dura um tempo razoável.. mas estou me cuidando e espero que os efeitos venham.
ExcluirRapaz mete um ALL in em Fiis e vai fazendo retiradas dos rendimentos até estabilizar o emocional...Melhor fazer dividas depredar o patrimônio, lembre 5 anos o nome limpa. Abraço e força nessa luta.
ResponderExcluirMeus rendimentos de FIIs hoje giram em torno de 20 reais no máximo. Um ALL-IN não seria tão mais alto, embora me pareça bem sensata sua sugestão. Agora, quanto a ficar com essa divida de 5 anos, isso para meu modo de pensar é inquestionavel. Além do fato de que, dependendo de quem vc se endividar, você pode precisar depois e o nome pode limpar para a praça, mas não limpa para a instituição. Em caso de desespero total não pensaria duas vezes. Mas ainda não é o caso.
ExcluirMas talvez tenha algo que eu precise pensar diferente pra conseguir entender que fazer isso possa ser aceitável de algum modo.
Animo meu chapa, a vida é feita de altos e baixos, vai da certo!
ResponderExcluirEstou tentando, mas parece uma luta contra eu mesmo às vezes.
Excluir