segunda-feira, 1 de março de 2021

Atualização do Patrimônio Financeiro - Fev 2021 (R$ 53.643,06 +1,65%)

 

Bem.. finalmente criei coragem para olhar os números...

Olhando números...


Os percentuais aqui (e no título) citados são referentes aos diferenciais do último fechamento (Novembro).

Mas posso resumir que tive um aumento no patrimônio completamente causado pela alta das Cryptos (inclusive, depois de anos comprado sobre tudo em iota e ethereum estou bem NO LUCRO) e só não foi maior por conta da queda abrupta da bolsa devido aos rolos da Petrobrás.

Ainda estou apaixonado pela WEGE3 (e arrependido por ter comprado poucas ações - porque sempre achei uma grande empresa, independente da bolsa de valores). Ainda estou no lucro com a maioria das compras, mas provavelmente se eu tivesse feito um fechamento mês passado a carteira de ações estaria mais gorda.

Estou aí lutando pra tentar "empreender" em algumas frentes. Quanto ao negócio citado no penúltimo post, está indo, mas a passos lentíssimos, já pensei em desistir, já retomei com empolgação, hoje, enquanto escrevo, estou no meio termo.

Depois de mais de semanas consegui fazer algum exercício físico também, mas estou extremamente sedentário, mas pelo menos conseguindo controlar a alimentação - mas estou no meu limite de privação de coisas gostosas como pizzas e lanches (a questão financeira ajuda nesse controle também - não tenho dinheiro pra ficar comprando essas coisas).

Novamente não vou trazer muitos detalhes dos resultados e talvez isso vire uma constante aqui (ao menos que o contrário seja pedido por muitas pessoas nos comentários) - mas acho mais resumido e rápido de ler também:

O resultado deste mês foi um lucro de R$ 870,62 em comparação ao mês anterior com alta de 1,65% Fechando em R$ 53.643,06.

Fico um pouco surpreso com esses lucros que aparecem de vez em quando sendo que não estou fazendo dinheiro, mas sim consumindo patrimônio... sei que tem lógica matemática, mas realmente ainda não estou "no clima" de entender no que estou acertando e no que estou errando.


creditos: Foto de Scott Graham no Unsplash

2 comentários:

  1. Em vez de focar na "privação de coisas gostosas" você tem que encarar que está focando em alimentação saudável, cuidando de si e do corpo. Aí não vai sentir tanta falta nem tanta culpa quando for aproveitar uma pizza ou um lanche.
    Eu adoro essas coisas, mas não tenho a mínima condição de comer isso com frequência, devo comer no máximo 2 vezes por mês, talvez até menos que isso, e olha, não faz "falta" de verdade, hhehe.
    Se focar na falta, sempre vai ficar desmotivado, tem que mudar a maneira como enxerga as coisas, se elas parecerem um pouco mais positivas, você consegue manter por mais tempo =)

    Mesma coisa o exercício físico, não encare como penalidade e nem se sinta mal por estar sedentário, observe que depois de se movimentar a liberação de endorfina dá uma boa melhorada no humor. Eu acho chatinho ter que fazer força pra levantar peso na academia, mas me sinto muito bem e disposta ao longos dos dias e é isso que compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem essa disposição pós exercícios, mas ao mesmo tempo sair da letargia anterior ao mesmo pra mim tem parecido uma tarefa que beira o impossível (que sei que não é impossível, mas é extremamente difícil)

      Excluir