sexta-feira, 2 de julho de 2021

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jun 2021 (R$ 61.781,50 -3,49%)

 Mais uma vez acabei deixando pra fazer o fechamento só dois meses depois. Estou focando em outras coisas ultimamente e, também a faculdade está ficando pesada neste último ano.

Mas iniciando a revisão do fechamento, preciso dizer que CORRIGI os saldos do fechamento anterior, pois só hoje percebi um erro no fechamento, e então o lucro que já havia sido bom (+13%) foi para +19% !!! Ou seja, as coisas foram ainda melhores do que pensei.

Bem, tendo isso em mente, este mês tomei uma atitude um tanto 'errada' de gastar mais que o normal para o mês. Considero errada pois estou consumindo minhas reservas e não estou recebendo nada como entrada de valores (sem salário - apenas ganho por pequenos bicos que faço muito esporadicamente coisa de no máaaaximo R$ 100~ R$150 a mais no mês - mas ainda muito raros e, nem todos os meses).

Divido esses gastos extras em 3 coisas:

> A questão é que precisei de um urgente procedimento odontológico e uma 'conferência' psiquiátrica dos remédios que eu tomava e com isso boa parte gastei com saúde. (Gastei muito com isso!)

> Além disso, comprei algumas roupas de frio (aqui anda fazendo temperaturas próximas de 0º C !!!) - não gosto de comprar roupas, mas já deviam fazer uns 4 anos que não comprava uma peça de roupa e estavam bem desgastadas as que eu tinha aqui.

> Por fim, estou focando um pouco em alguns projetos para quem sabe virarem 'produtos' finais para venda.  Neste sentido separei um dinheiro deste 'extra' do lucro com as criptos para investir na compra de insumos de fabricação para estudos, testes, simulações, dentre outras coisas.

Outra coisa que fiz, já antecipando até metade do ano que vem foi guardar de forma separada o dinheiro necessário para finalizar minha faculdade - é um dinheiro INTOCÁVEL, apenas para uso no pagamento de parcelas da faculdade ou eventuais materiais que eu precise comprar/ adquirir.

Agora sim, indo ao fechamento: 

O resultado deste mês foi uma queda de R$ 2237,46 em comparação ao último fechamento, com baixa de 3,49% Fechando em R$ 61,781,50.


Por hoje é isso.

2 comentários: