quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Atualização do Patrimônio Financeiro - Ago 2021 (R$ 49.632,11 -19,67%) - retificado

Nota da retificação: descobri que o valor apresentado inicialmente (acima de 56 mil e possivelmente o de alguns meses anteriores estava com um erro absurdo de aproximadamente 7 mil reais a depender do mês. Não tinha percebido que em uma das células da planilha eu estava somando 2X um mesmo valor relacionado a um investimento na corretora (preciso simplificar mais minha planilha)! A partir deste balanço deveráo estar mais fiéis à realidade os valores. Desculpa ao leitores pelo erro crasso!

 Pelo jeito vai virar costume o fechamento de 2 em 2 meses aqui, isso prejudica um pouco  a comparação com os resultados, por exemplo, as criptos passaram por oscilações neste tempo, e fica um pouco  errônea a comparação com 2 meses atrás, mas no final das contas o valor bruto será o mesmo... daria pra só fazer uma média simples do total de prejuízo no mês.

Como tenho feito ultimamente e, por ainda estar desanimado com a situação financeira minha atual (embora, longe de desesperadora que. acredito muitas pessoas estão passando), continuo consumindo o patrimônio e junto a isso a queda de ontem (08/09/2021) na bolsa, acabou puxando esse resultado de hoje ainda mais negativamente.

Então em resumo: (nota da retificação : como o erro foi desvinculado aos valores em si, mantenho a média citada abaixo sobre motivos e valores de queda)

O resultado deste bimestre foi uma queda REAL(retificação) de R$ 5087,56 em comparação ao último fechamento, com baixa de 8,23% Fechando em R$49.632,11.

Motivados por: consumo do patrimônio, quedas recentes na bolsa e no comparativo com os criptos.

Se fizer a média que citei acima, daria então uma baixa de 4,115% médio mensal, ou -R$ 2543,78.

Tive uns gasto a mais comprando insumos para o meu possível negócio, mas  me desanimei por ver que lançaram recentemente um produto muito parecido ao que eu estava fazendo e já em escala industrial. Isso desanimou muito de continuar com o projeto, mas valos ver como será nos próximos meses.

Estou querendo fazer um post sobre a situação psicológica minha com relação à volta no mercado de trabalho convencional (CLT e afins). Quem sabe saí semana que vem, não subir o patrimônio realmente me desanima só de fazer o fechamento, quanto mais de escrever no blog. Até por isso peço desculpa aos leitores assíduos (pelas estatísticas percebi que há alguns) - agradeço!

4 comentários:

  1. cara, reanima e bola pra frente
    a vida é difícil mesmo, muito sofrimento
    mas temos que continuar lutando pela sobrevivência, nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara já passei por medicamentos e tratamento psicológico e nada parece resolver. Talvez exercícios ajudariam, mas estou com algum bloqueio para isso (fiz uma média de UMA HORA por MÊS de exercícios neste último ano se não, menos).

      Excluir
    2. eu faria barra e paralela
      cuidaria da alimentação, só usaria alimentos naturais

      estudar sobre alimentação ajuda:
      https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf

      abs!

      Excluir