quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jan. 2022 (R$ 40.957,93 -4,53%) e outras novidades

 Mais um fechamento em data 'estranha', mas na verdade esses valores são até de 8 dias atrás,  quando fiz o balanço, mas na oportunidade acabei não tendo tempo de postar imediatamente. De todo modo, vale o acompanhamento mensal. Desta vez, algumas novidades (mais a frente no post).

Fechamento

O resultado deste mês foi uma queda de R$ 1943,55 em comparação ao último fechamento, com baixa de 4,53% Fechando em R$ 40.957,93.

Motivada por: prejuízos com veículo(ver abaixo) e gastos mensais.


Novas criptos na carteira

Comprei alguns pozinhos de criptos novas e algumas que desvalorizaram nessa queda geral do mercado de criptos (no post da semana que vem vou detalhar estas novidades. Mas a aplicação foi de apenas 100 reais já que ainda não consegui a renda que citei no último post).

Meu carro resolveu dar problema tudo junto de uma vez

 Chicote elétrico, Presilha de cinto de segurança (de conserto urgente), limpador de para-brisa traseiro, tampa do reservatório de óleo, rolamento das rodas dianteira....

Enfim, pequenos consertos, mas que juntando tudo, inclusive o lance do chicote que me deixou no meio da rua e precisei pagar guincho, levou parte da grana. 

Racionalmente é obvio que deveria desfazer do carro, mas na prática, preciso ter ele disponível para emergências  - e precisei nestes últimos meses - e também, como já devo ter citado aqui (ou não?) dirigir ainda é um dos prazeres  que tenho tido apesar de tanto problema acontecendo então é o meu custo "supérfluo" que decido manter e ainda não posso ter um carro um pouco melhor (zero: jamais!).

Só espero não ter mais problemas com ele pelos próximos meses. Tive que tirar o escorpião do bolso ( ou do banco) e consertar tudo o que precisava, então espero que ele colabore.

Saúde

Tenho tido umas recaídas ao se tratar de ansiedade (alguns acontecimentos pessoais) e isso de novo tem me feito comer demais e muito mal,  cheguei a pensar em retornar com os antidepressivos, mas, além de não ter dinheiro para um psiquiatra e menos ainda pros remédios, ainda acho que não está tão grave quanto antes, ainda há algum controle.

No ano passado, tive um atendimento e receita de medicamentos via SUS mesmo, porém senti que depois eu estava apenas indo as consultas pra pegar a receita para o remédio e que não havia um acompanhamento de verdade do problema (queriam atender rápido e se livrar), quando peguei um médico bom, ele saiu do SUS duas semanas depois e fiquei desamparado. Paguei um psiquiatra particular praticamente pra me ajudar a retirar os medicamentos da forma correta, e depois não voltei mais.

Continuo relutante pra fazer exercícios físicos... não consigo detectar o que tanto me afasta: faço uma caminhada ou corrida de vez em quando, mas é meio que quando estou com a cabeça esgotada de coisas e essa é a única endorfina que resolve (quando nem comer resolve). Mas esse extremo ocorre poucas vezes no mês. E eu não forçaria ficar nesse mal estar mental só pra me sentir disposto a fazer exercícios físicos (nem faz sentido isso).


Enfim, resolvi fazer um fechamento falando de outras coisas dessa vez. E seguimos queimando patrimônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário