terça-feira, 15 de março de 2022

Atualização da meta?

 Lembro dos primórdios aqui quando uma das perguntas do Sr IF em um podcast que participei com ele foi sobre a atualização do valor.

Sinceramente não lembro exatamente o que respondi na época, mas estou pensando hoje em fazer uma atualização deste valor - para cima - provavelmente.

Como assim provavelmente? Não seria óbvio uma atualização pensando no aumento da inflação, no valor do dólar (e provavelmente será essa)?

Andei pensando e, poderia ser para menos este valor caso alguns valores ou desejos mudassem ou fossem até realizados ao longo do tempo ou mesmo utopicamente o Real se sobrevalorizasse. Talvez uma vida bem frugal, já que tenho alguns desejos, mas são pontuais.. não são coisas como ter uma mansão ou um carro importado ou uma SUV, coisas que além de caras ainda seriam caras para se manter. Então estes seriam casos para até pensar numa diminuição de valor.

Por outro lado, o valor atual R$ 2,.5 milhões de reais (se não sabia, leia de novo o subtítulo do blog! - se ainda não foi atualizado esse valor quando estiver lendo - ou procure algo no site Way Back Machine) já É um valor muito baixo, até porque na época já pensei nessa frugalidade.

Fica aqui minha intenção, mas ainda não decisão de aumentar esse valor para 1 milhão de dólares. Será um valor variável em reais, mas, sendo o dólar uma moeda muito mais estável, creio que seja uma métrica boa e, revisando algumas coisas no padrão de vida que desejo, ficaria um pouco mais 'leve' o dia a dia, e não tão extremamente controlado gasto a gasto (como provavelmente seria com 2,5mi de reais). O ponto é que isso dificulta muito mais a meta, já que estou praticamente ( nas cotações de hoje) mais que dobrando a meta sem nem ter alcançado a primeira. Então, meu receio de fazer isso agora é causar mais frustração atual, porém, ao mesmo tempo seria colocar o valor real a se alcançar e evitar a frustração futura de pensar: cheguei! Agora vou dobrar a meta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário