sábado, 2 de julho de 2022

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jun. 2022 (R$ 34.194,70 -2,99%)

 Olá pessoal!

Já começo com uma errata das últimas duas atualizações: coloquei ano 2021, porém obviamente eram fechamentos desse ano - distração e Copia-Cola rsrsrs

Vamos direto ao fechamento e em seguida, considerações.

Fechamento

O resultado deste mês foi uma queda de R$ 1.133,24 em comparação ao último fechamento, com baixa de 2,99% Fechando em R$ 34.194,70.

Motivada principalmente por: perdas em conversões financeiras e queda brutal nas criptos.


Bem galera, fiz a transação financeira que precisava e já vinha citando há alguns posts, comprei dólares e até que fui feliz na compra apesar de perder 10% no lucro da casa de câmbio, ainda assim também comprei com valor 10% abaixo do que está hoje. Pensei em viajar para fazer compra, porém não compensaria o valor que pagaria no combustível, logo, acabei pagando mais caro e ficando "elas por elas".

Criptos, acho que é dispensável comentar a queda brutal. Me preocupa as previsões de "FIM DA ERA DAS CRIPTOS", mas acho ainda que não é pra tanto, queria muito ter verba para comprar agora e comprar mais se cair mais, porém não é o caso atualmente.

Outra coisa relevante nas finanças foi a VENDA de TODO meu investimento em renda variável AÇÕES + FIIs .. zerei tudo. Agora só ficou como investimento : Tesouro e uma LC, mas que, devido aos próximos acontecimentos podem ser zerados ainda esse mês também.

Percebi como era apegado emocionalmente a estes investimentos... talvez porque pra mim foi uma evolução partir daquele básico que todos tem de conhecimento como Poupança, LCA/LCI no máximo, para partir ao Day trade e depois Buy and Hold. Mas espero poder voltar a investir o mais rápido possível: assim que conseguir um trabalho.

Falando nisso: ainda aguardo a resposta de duas empresas, uma foi encaminhada para próxima fase, a outra ainda estou na primeira fase de testes técnicos (que está sendo bem difícil para eu concluir - mass estou quase lá). Vamos ver como as coisas se seguem.

Obrigado a quem acompanha por aqui, preciso de uma ajudinha de vocês, abaixo:

PS: pessoal não sei se está acontecendo com vocês do blog estar abarrotado de propagandas. Por favor me digam nos comentários pra ver se consigo resolver isso - pois está cheio de propaganda e por outro lado não consigo nem monetizar o blog vai lá se saber porque... se for pra não monetizar também não quero incomodar quem lê com esse monte de propaganda da qual nem sei pra onde está indo o 'lucro'.

4 comentários:

  1. Quando falam coisas como: "FIM DA ERA DAS CRIPTOS" é que está bom para investir.
    Boa sorte na procura do emprego e que você possa voltar o quanto antes a investir, estamos na época de ouro para comprar barato.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, percebo que é a melhor hora mesmo, fico aqui coçando pra converter o Tesouro Direto pra algo mais arriscado, porém é a reserva para outros planos

      Excluir
  2. monetizar o blog = perda de tempo pra 99% dos mortais
    se quer dinheiro, vai pro youtube

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que agora o youtube ta bem complicado também (desculpe a enorrrme demora na resposta.. mas fica interessante essa visao ja "no futuro")

      Excluir