terça-feira, 6 de setembro de 2022

+ 24,04% >> Atualização do Patrimônio Financeiro - Set. 2022 (R$ 31990,73)

 Boas notícias ao menos financeiramente.

Interessante como vale muito aquela regra (óbvia) de que é mais fácil cresces menos dinheiro.

Mês passado o fechamento era de -24% e este mês: +24% !!! Obviamente este percentual é sobre o valor menor (resultado do mês anterior), mas mesmo assim não deixa de ser um bom valor.

Mas o que houve? Foi retorno do tal "investimento" do mês passado? Ganhei na loteria?

Não para ambos. 

Consegui pegar alguns projetos para fazer como freelance e um deles foi bem pago (ainda não foi pago por completo, ou seja ainda tem um valor a mais para "entrar", acredito que até o final desse mês (mais uns 10%) nesse total de hoje, mas isso inclui outros projetos menores realizados também.

Bem, vamos aos números:




Fechamento

O resultado deste mês foi uma lucro de R$ 6199,81 em comparação ao último fechamento, com alta de 24,04% Fechando em R$ 31.990,73.

Motivada principalmente por: rendimento de trabalhos freelancer realizados.


Fiquei bem contente e surpreso com esse fechamento, ainda achei que não seria um crescimento tão alto (mas não estava nem pensando nisso até realmente colocar caneta e papel na mao para as contas)

Esse projeto que estou fazendo é de grande responsabilidade, e ao mesmo o primeiro projeto relacionado a minha formação na última faculdade ( que formei uns meses atrás).

Adicionalmente, já estou para assinar um contrato de trabalho para o final desse mês (CLT), por tanto irei perder o acesso ao FGTS no ano que vem, para que isso não seja um problema espero que este trabalho seja duradouro. Matematicamente pelo menos 5 meses para compensar essa 'perda' do FGTS. 

Sendo assim, talvez já no próximo fechamento não irei mais incluir o valor do FGTS nesses fechamentos (ou talvez sim, o que acham?? Devo considerar como patrimônio do dinheiro reservado lá?)


Além de estar feliz pela entrada financeira estou muito feliz de perceber que realmente estou trabalhando com algo que gosto. Aquilo na qual não me importo em ficar 8, 10, 12 horas trabalhando, pois estou buscando a solução do sistema, estou empenhando em algo que estou vendo resultado e, agora, me deu um bom retorno financeiro.
Demorei décadas pra encontrar isso na vida, mas acho que agora vai... na verdade é a primeira vez que tenho bons sentimentos quanto ao trabalho que faço pensando no futuro.

Quanto as demais coisas apenas vou resumir: dólar segue "estável" no que diz a minha média de compra (infelizmente subiu de novo, estava esperando ele ficar abaixo de 5,00 para comprar um pouco mais esta semana, mas agora vou aguardar), Criptos subiram bem pouco aqui, mas surpreendi com a "falecida LUNC"... comprei um pouco na especulação, e parece ter funcionado, mas não devo realizar.

Quanto ao "investimento" agora tenho as datas para obter algum resultado : ocorrerá no final de Outubro e provavelmente o fechamento do início de "Novembro" já está garantido que ira atrasar uma ou duas semanas. talvez até faça apenas em dezembro se acabar não tendo tempo para fazer no mês. Mas o próximo ainda está garantido.

Obrigado pelo pessoal que acompanha aqui!


6 comentários:

  1. Pra mim FGTS faz parte do patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vou manter... até pensei agora que em caso de compra de um imóvel ou algumas outras situações previstas por lei de repente preciso desse dinheiro e ele não vai simplesmente "aparecer" no meu patrimônio.

      Excluir
  2. O FGTS é um dinheiro seu por direito, mas que foi "sequestrado" momentaneamente pelo governo .
    Nas minhas planilhas o FGTS está incluído como parte do patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelas respostas acho que vou manter... Considero tão "sequestrado" que as vezes sinto que é perdido.

      Excluir
  3. Oie!
    Eu não contabilizaria FGTS, mas é porque nunca trabalhei CLT por muito tempo então não tive grandes montantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho um montante significativo, mas atualmente é o maior montante rsrs

      Excluir