segunda-feira, 7 de novembro de 2022

-33,09% >> Atualização do Patrimônio Financeiro - Nov. 2022 (R$21.405,41)

Bom/boa - dia/tarde/noite pessoal!

    De volta ao blog depois do período que citei nos posts anteriores no qual possivelmente estaria "fora do ar", venho com a atualização  - depois daquele "suposto" investimento que citei anteriormente, venho mostrar como ficaram os ESCOMBROS após o arrombamento dos cofres privados de quem vos fala.

Fechamento

O resultado deste mês foi uma queda de R$ 10.585,32 em comparação ao último fechamento, com baixa de 33,09% Fechando em R$ 21.405,41.

Motivada principalmente por: custos e GASTOS previstos nas postagens anteriores.


Como citei em posts anteriores, haveria esse enorme gasto nestes últimos dois meses de Outubro e início de Novembro, e assim o foi (por isso deixei para fechar uns dias depois do início do mês já.


Estava um pouco desconfiado dos meus próprios números , porque tenho:

- o valor do FGTS (cerca de 13 mil)

- um investimento que não chega aos 4 mil.

Ficando cerca de 4 mil pendentes ainda... mas no detalhamento do meu balanço devo ter esse valor entre conta correntes, criptomoedas e investimentos em moeda estrangeira (pouca coisa, mas tem).

Então creio que está um número fiável ainda. Não que eu não confira exatamente cada conta para entregar esse valor final... mas sabe quando você dá aquela olhada desconfiada, mas confia... tá tipo isso.


Bem, aquele valor legal que recebi como freelancer foi praticamente todo gasto nestas últimas semanas, além de outros gastos que já havia feito meses atrás, assim, a soma do montante total que gastei neste ""EVENTO""  foi de aproximadamente 16 mil reais (daria pra trocar meu carro já por um melhorzinho)...

Ah, e falando em carro, parece ser possível a possibilidade de eu vender meu carro (embora eu realmente não queira porque gosto muito de dirigir e me é útil, porém pode ser uma boa escolha financeiramente. Ainda estou decidindo sobre.


Mas o que mais pode impactar financeiramente num futuro recente é que ESTA DECIDIDO: vou sair da casa dos meus pais. Não aguento mais ter mais de 30 anos nas costas e ainda morar com eles, me sinto muito mal por isso e acho mesmo que até esse afastamento poderá colaborar com o meu crescimento pessoal.

Claro que tenho que ver como será meu futuro financeiramente, estou aguardando a confirmação de uma oferta de emprego (que está sendo garantida para mim que começarei no próximo mês já).E não tenho garantido outros projetos como freelancer. Mas fazendo algumas contas e analisando possíveis valores de aluguel me parece viável, mesmo que não muito confortável financeiramente.

Aparentemente posso contar com 1/3 do salário para aluguel, 1/3 para comida e contas de agua/luz/internet, e 1/3 para reserva financeira. Tudo não muito em valores absolutos, mas aparentemente suficientes.

E ainda tenho que ver quais serão as regras de caução pra ver se terei esse valor inicial.

Sei que o correto talvez seria passar primeiro no período de experiência e depois me comprometer com um contrato de aluguel. Mas as decisões tomadas nesses últimos dias me faz ter pressa para tomar essa decisão, assim quanto for possível.

De outro modo, isso também pode me FORÇAR a tomar atitudes para cumprir o contrato e manter minha vida independente a todo custo. Tudo o que não quero (mas sei que posso contar com isso) é voltar para a casa dos meus pais.


O que acham disso? Já passaram por um momento de decisão semelhante? Gostaria de saber nos comentários.


Obrigado ao pessoal que acompanha aqui e espero que a partir de agora os números voltem a subir aqui nesse blog de maneira consistente, embora também serão meses de gastos para me reestabelecer com uma vida diferente. Como disse anteriormente, me desanima controlar as finanças quando só vejo queda nos meus próprios números, então desculpem-se por algumas falhas de postagem nesses últimos tempos.










2 comentários:

  1. Sempre achei aquele plano seu de viver de trader uma completa maluquice, mas não posso te criticar, pois quase dei all in em oibr3.
    Mas fico feliz que sua vida esteja entrando nos trilhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda gostaria de viver de trade. Foi um dos poucos trabalhos que embora muito cansativo gostei de fazer, mas infelizmente aparentemente não sou competente para isso.
      OIBR3 tem horas que é uma tentação mesmo rsrsrs

      Excluir