quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

-0,14% >> Atualização do Patrimônio Financeiro - Dez. 2022 (R$21.375,94)

    Pessoal... hoje talvez seja o marco de uma reversão nos valores que só vinham decrescendo nos últimos tempos de forma geral.




    Comecei a trabalhar novamente e finalmente com algo que eu gosto, valeu a pena me manter focado neste objetivo e daqui pra frente espero apenas crescimento nesta área. Ainda não recebi o primeiro salário, mas acontecerá agora em Dezembro. Provavelmente vou falar mais detalhadamente nos próximos posts sobre isso mas gostaria de deixar esta informação registrada aqui.

    Paralelamente a isso tenho feito alguns trabalhos extras também nessa área, mas em outra ramificação e isso tem me rendido alguma renda extra, embora não muito. 

    Por hora, vamos para os números:

    Fechamento

  O resultado deste mês foi uma queda de R$ 29,47 em comparação ao último fechamento, com baixa de 0,14% Fechando em R$ 21.375,94.

    O equilibro ocorreu principalmente por: ganhos extras ainda no mês de Novembro o que compensaram os gastos fixos e extras com alimentação (acabei voltando a ter um pouco de ansiedade novamente e novamente descontando na comida - mas ainda parece sobre controle).

    Uma novidade aqui, que vocês estão sabendo em primeira mão é que acabou dando certo a minha RETIRADA DO FGTS!! ... claro que isso não muda muito os valores, é apenas uma transferência, mas esses dias ando bem sem tempo de analisar investimentos e onde poderia aplicar o valor, portanto apenas apliquei 90% na SELIC e os 10% restantes talvez até siga as dicas aqui nos comentários para aplicar

    Realmente estou totalmente por fora sobre como andam indo FIIs, Ações e demais rendas variáveis, mas gostaria de colocar algo em variável, mas ainda não estou totalmente certo.

    Minha namorada (outra novidade "aqui no blog" nesse meio tempo - já faz quase 1 ano esse relacionamento, mas que agora é oficial) está com a mãe com problemas de saúde gravíssimos e talvez não queira comprometer esse dinheiro no caso de última necessidade de ajudá-la com os custos de tratamentos que podem ocorrer - embora ela recuse qualquer ajuda nesse momento, sei que pode ser necessário depois (e sei que ela não tem reservas para isso).

    Enfim. Ando bem ansioso, mas com boas expectativas para o futuro. Tenho tido mais vontade para fazer as coisas, mas ao mesmo tempo bem cansado... talvez precise voltar à psicóloga já que agora terei alguma renda mais 'garantida' para isso.

    Obrigado ao pessoal que acompanha aqui. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário