segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Ano Novo e Atualização do Patrimônio Financeiro - Jan. 2023 (R$21.422,79 +0,22%)

    Feliz Ano novo a todos que continuam acompanhando este blog! Um ano que termina um pouco tenso embora não possa reclamar, pois foi um ano que acabou me trazendo coisas boas no final das contas.
    Fazendo um resumão aqui:
  • Finalizei a faculdade de Engenharia que tanto queria há muito tempo! Não sei o quão útil será daqui pra frente (embora já me ajudou a abrir algumas oportunidades), mas de todo modo, para mim, um sonho realizado!
  • Relacionamento começando a tomar um rumo diferente e totalmente novo para mim, aguardando os próximos capítulos que devem se desenvolver bem rápido neste novo ano.
  • Consegui começar a trabalhar com algo que eu gosto e em uma empresa muito boa de se trabalhar, embora ainda fique um pouco com o pé atrás por ser uma empresa muito pequena e ainda com chances grandes de quebra, estou aproveitando para pegar experiência e dando o meu melhor com as oportunidades que estão aparecendo (estou até ficando meio workaholic - e jamais pensei que isso poderia acontecer comigo).
    Bem, aparentemente será um ano bom pessoalmente, embora, como disse, acabou um pouco tenso o ano e inclusive a virada não foi tão animadora, acredito que irei passar algum aperto emocional nestes primeiros meses do ano, mas, como sabemos coisas boas e ruins vem e vão na vida, então é esperar algumas dores passarem e esperar pelo melhor e é o que acredito como acabará sendo.

Vamos aos números...

   Fechamento

  O resultado deste mês foi uma alta de R$ 46,85 em comparação ao último fechamento, com alta de 0,22% Fechando em R$ 21.422,79.

    O equilibro ocorreu principalmente por: Volta no recebimento de salários (parcial este mês) e gastos controlados.

Fechamento sem muitas coisas diferentes do que é geralmente o normal do cidadão médio: Receber salário, controlar gastos e ter saldo positivo no final.

Acredito que são bons números porque podemos considerar o fato de que recebi apenas 50% do salário já que foi referente ao meu início na empresa na metade do mês e mesmo assim consegui manter o saldo final positivo (sinal de que eu consiga continuar gastando apenas 50% do salário e economizando o restante). 

Ainda estou com o pé atrás com investimentos de maior risco pois ainda não estou totalmente seguro quanto ao emprego e quero ter liquidez total por hora, mas acredito que por volta de Março ou Abril volto a colocar meu pé na renda variável, por enquanto estão sim, todos ovos num cesto só "Tesouro Direto SELIC". É o que avaliei como razoável por hora, até que eu realmente consiga voltar a investir de maneira mais sistemática.


Bem pessoal, foi isso.. um brevíssimo resumo do ano (não nos números, mas nas conquistas) e os valores do último mês.

Obrigado novamente a quem continua acompanhando!


PS:. E desculpem não ter resolvido o problema dos ADS do Google ainda que estão extremamente invasivos pelo que tem ocorrido comigo, mas realmente ainda não sei exatamente como resolver. Agradeço se alguém tiver um link com um guia mais direto de como solucionar. Queria até deixar uns banners e tal, mas algum mais discreto.

4 comentários:

  1. Que venha um 2023 melhor.
    Abraços e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Fico feliz de ver que você está bem e motivado para esse ano, desejo sucesso e muitas realizações em 2023 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora! Muito obrigado pelo apoio. Espero que os últimos meses tenham sido incríveis para você. Desejo ainda mais sucesso pela frente! 💪🎉

      Excluir