quinta-feira, 1 de junho de 2023

Atualização do Patrimônio Financeiro - Jun. 2023 (R$25.847,06 +20,65 % ou 3,44%/m)

O tempo passou....

relogios
O tempo passa até pro "Kronos"...
Desculpem pela demora a retornar aqui galera, mas foram dias tão corridos que serviram de desculpa pra não fazer os fechamentos mensais (não só aqui no blog, mas nas minhas planilhas também) e estou até surpreso pelo resultado que obtive - parando agora pra fazer as contas.

Digo, surpreso, porquê tive um gasto por volta de 13k  novamente neste meio tempo (mais precisamente em Abril) e mesmo assim assim estou no positivo ao final de tudo... 

Como devo ter citado em post anterior estou trabalhando e com salário por volta de 2.5k líquido e mais um projeto extra que consegui 7k, então, pensando que nesse meio tempo, de salários, ganhei 23k  e gastei 15 k , acho que tive uma má administração da grana nesse tempo... fiz o que pude, mas sinceramente não me preocupei em economizar nestes meses, mas porque acreditei em algumas melhorias que estavam por vir e que não aconteceram (tive uma proposta de 9k de salário e depois outra de 12k , mas nenhuma acabou sendo finalizada).
Agora paro pra pensar, onde que gastei 3k a mais??? Não controlar gastos é um problema grave... não fiz nenhuma extravagancia.. então realmente não consigo entender onde foram parar 3k. Tirando os 15k que eram previstos esses 3k sumiram em algo que não lembro...

Tenho gastado muito com comida ultimamente, não em preço, mas em quantidade (ou seja a saúde foi pro saco outra vez no último mês - ansiedade), embora até Abril foi muito boa a minha dedicação com a alimentação e exercícios, mas parece que sempre dou passos pra trás quando as coisas estão indo bem.

Bem, dei um resumo geral aqui, mas vamos aos números deste período:

   Fechamento

  O resultado deste período foi uma alta de R$ 4424,27 em comparação ao último fechamento, com alta de 20,65% Fechando em R$ 25.847,06.

Esses valores estão em grandíssima maior parte em TESOURO SELIC. Estou bem afastado do mercado e não faço ideia de como está indo a bolsa de ações e até mesmo o dólar ou FIIs... etc..

    Consideremos essa alta distribuída nesses 6 meses ficando então, com uma média mais realista de: 3,44% por mês.

Motivo dos gastos: segue o "investimento" do qual devo ter falado em Outubro ou Novembro, mas se tudo correr bem, até antes do final do ano vocês saberão o que houve com mais detalhes.

Entradas: Tive alguns poucos trabalhos pequenos nesse período (coisa de menos de 200 reais e que deve ter sumido com alimentação), recebi a oferta de um maior (um projeto de cerca de 1,5k a 2k), mas entendi que não tinha competência técnica para realizar e recusei, embora até me arriscaria caso, nesta mesma semana não tivesse surgido a oportunidade que citei (9~12k) na qual investi todo tempo e energia que me sobrava após o trabalho formal...

Deste último, acabei quase tomando um calote, mas pelo menos os 7k iniciais - que foi combinado assim)  eu recebi, mas infelizmente não quero fazer negócios com pessoas que não cumpriram nem no primeiro mês o combinado (em relação as datas de pagamento - atrasaram mais de um mês pra me pagar o valor completo). Pelo menos me precavi e entreguei o trabalho parcelado na mesma medida que foram me pagando.

A situação atual é: trabalhando em um projeto pessoal que acredito que possa ser rentável ou até mesmo vendido pra alguma outra empresa, trabalhando CLT com o salario de 2.5k líquido (mas que não vou receber esse mês - a promessa é que no próximo mês pagarão certo - neste caso não vejo má intenção do empregador, as contas da empresa são relativamente abertas para entendermos a situação atual)...

...MAS, estou atualizando meu currículo de todo modo possível para já buscar outras oportunidades, principalmente no exterior - ainda quero fazer um post mais detalhado sobre esse assunto.

Não posso de jeito nenhum ficar acomodado neste ponto em que estou e com coisas para vir nos próximos meses, preciso estar financeiramente preparado para próximos gastos e, espero, oportunidade de investimentos.


P.S.1: Obrigado aos que acompanham ainda aqui e tem paciência com esses posts espaçados. Não vou prometer, mas posso afirmar que tenho vontade de voltar a postar aqui com frequência, pelo menos este post de começo de mês.

P.S.2: Adicionalmente, parece que consegui diminuir os ads no site... se ainda tiver muito ruim me avisam que removo todos de uma vez por todas. Parece que hoje entendi como fazer isso caso seja necessário.


4 comentários:

  1. boa sorte

    trilogia do homem feliz: sexo + musculação + religião

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Parece que com o tempo a gente vai percebendo que o enriquece são bons aportes regulares, pelo menos comigo foi assim.
    Seria bom ver alguém com um método diferente do restante da finansfera que é maximizar os aportes, diversificar e guardar os ativos por longos anos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é o que vejo também... mas ando meio indignado de como tem sido difícil ter qualidade de vida e aportar ao mesmo tempo, mesmo vivendo abaixo do que eu poderia, me parece injusto...Mas como dizem "o que vale são os fatos" então o que queríamos como fosse.

      Excluir