segunda-feira, 15 de julho de 2024

DCA e Cryptos disparando esta semana!

Apenas fazendo um post curto e rápido para celebrar o clima altista que começou nesta semana. 

Eu tinha dito no fechamento que mesmo após fazer preço médio, eu estava num prejuízo alto nas criptos. Entre ontem e hoje (em apenas 2 dias), já virei para o positivo, pelo menos em 150 dólares (817 reais na cotação de hoje).

Tenho a sensação de que foi uma alta temporária e, sinceramente espero uma queda um pouco maior até o final do mês que vem para poder aportar com mais força. Este mês foi de mais incertezas, mas, se tudo continuar como está no mês que vem posso aportar mais forte  - baita palhaçada eu ter inconvenientes pessoais justo na época de maior baixa - isso me trouxe inseguranças na vida em geral e, claro, isso refletiu também nos investimentos, mesmo que eu tenha dado prioridades aos renda variável para reequilibrar a carteira ainda assim fiquei com receio de aplicar 0% em renda fixa, mesmo que isso fosse o plano para este mês. 


Ainda preciso aprender a me equilibrar mais nestes momentos pra fazer um DCA mais correto, até porque acredito que achei a "fórmula" que funciona bem pro meu perfil. Que no final das contas (quando eu fizer tudo certinho), elimina um pouco mais o psicológico da jogada. Mas, por exemplo, eu já investi esse mês uns 80% em renda variável e justamente porque observei a meta do DCA. Se fosse em outros tempos, nesta situação tensa pessoal que tive, teria investido, com certeza, 100% em Renda Fixa - Exatamente o que fiz com o dinheiro da venda do carro (mas isto, já pensando em talvez este dinheiro colaborar para a compra de um novo o mais breve possível).

Nenhum comentário:

Postar um comentário