segunda-feira, 18 de março de 2019

A trajetória de um aspirante a Day Trader #00 (não integral nessa atividade: vocês verão porquê...)

Fiquei alguns meses pensando em registrar minha trajetória neste novo ramo já há alguns meses. Primeiro porque queria registrar de maneira "eterna" esta fase  financeira da minha vida, e segundo porque não vejo por aí tão facilmente (também não procurei)  blogs que tratam do assunto.

Vou fazer algumas observações antes de começarem a leitura:

  • Para entenderem "quem" vos fala: estou no day trade com conta real há apenas 8 meses.

  • Não tenho resultados consistentes ainda, aliás meu resultado líquido total no day trade hoje é de:
chamado: ROMBO

Vejam meu post anterior para ver quanto isso significa do meu patrimônio - (alguns valores não vão bater: porquê o resultado de lá é de Fevereiro (já estamos na metade de março) e tenho um LOSS de 7088,00 em haver por uma possível falha do sistema entre corretora e plataforma (que aumentou meu risco absurdamente e estourou a conta minha na corretora) então um resultado preliminar seria de R$ -8050,00 que ainda é um valor enorme quando comparado ao meu patrimônio.

  • A partir do 3º post sobre o assunto pretendo postar mais gráficos e tabelas para verem o DESASTRE de perto.. mas tem os GAINs de outubro e fevereiro (ah... saudades) que citei também no post anterior.


Continuando...

De tanto enrolar para fazer um blog para acompanhar meus trades e minha trajetória e após lembrar-me dessa vontade de fazer um site dentro dessa blogosfera de finanças, pensei: porque não juntar ambos? São áreas próximas e acabo por atualizar com mais frequência o blog e penso que, quem se arrisca nessa área de trade (não apenas para as horas vagas) é porque deseja também construir um patrimônio de longo prazo no final das contas.

Enfim, também vou falar de day trade aqui. Mas sem intenção de ensinar nada, muito menos vender curso ou mesmo vender fantasias. Vou só contar o que está acontecendo, comemorar as vitórias, aprender com as derrotas (aprender.? a quem estou querendo enganar? CHORAR com as derrotas.)  - na verdade se aprende muito na tristeza sim, e fui conhecer isso só agora com o trade... o objetivo final nunca é o dinheiro (na minha opinião), mas essas derrotas acabam nos levando a sentir que isso é um passo atrás: contra a direção do objetivo, logo o pranto não é pelo dinheiro perdido mas pelo sonho mais distante

Estes dois primeiros posts sobre o assunto #00 e #01 são mais para contar como foi o início. Que não foi grande coisa (e vou resumir muito: não quero um post longo de novo - vou dividir este em partes, sem dó, se precisar), mas como disse queria registrar isto aqui.

Continuo no próximo post!

Aceito sugestões para melhoras nos posts e nas postagens em geral.

PS: Agradeço aos que comentaram no primeiro post e fiquem todos a vontade nos comentários - aceito comentários anônimos, também).


4 comentários:

  1. Boa sorte! Com buy and hold eu as vezes não durmo à noite, imagina se eu arriscasse entrar nesse mundo de Day Trade? Muita adrenalina pro meu velho corações...

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes tenho receio desse meu comportamento light com as oscilações, talvez me falte essa falta de sono para que eu não seja tão agressivo no mercado!

      Excluir
  2. Olá KT,

    Boa sorte nos traders.
    Adicionei você. Acompanhando seu blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pelo add. Continuarei lhe acompanhando também (não mais como Anon rsrs)

      Excluir