terça-feira, 12 de março de 2019

Primeiro Post, Nome do Blog e outras coisas mais...

Ola a todos! Não sei bem o que escrever neste início de blog, mas acredito que seja interessante começar com o motivo dele.

Primeira postagem de no mínimo 180 (caso algum mês eu só poste a atualização da carteira)


Há cerca de um ano conheci a blogosfera financeira, o pessoal aqui se apoiando, contando suas histórias - cada uma mais surpreendente que a outra: hoje mesmo conheci o rapaz que quer mudar de vida e que, com a vontade que ele demonstra acredito muito que vá conseguir - no mais tradicional e conhecido temos o Sr IF  (que já indico direto tradução do post do Fientist - postagem essa que me fez virar a chave  da escolha pela IF.

Outros investidores que admiro pela escrita, pela humildade e por outros motivos são o Mestre dos Centavos , Eu sou RycaMilionário aos 40  e AA40. Dentre alguns outros dos blogrolls afora.

Bem, lidos muitos textos sobre o assunto pensei que o blog poderia ser e pudesse olhar pra trás e ver a trajetória para isto que considero, agora, o maior objetivo da minha vida: a independência financeira. E além disso, quem sabe um dia chegar ao ponto de ser inspirador para outras pessoas, no futuro traçarem suas metas e correrem atrás de suas independências.

Claro que é um resumo muito grande do que significa a Independência financeira para mim e eu pretendo destrinchar isto durante postagens futuras. Mas posso resumir que a independência financeira, hoje, para mim significaria três coisas: Liberdade para escolher a qualquer momento fazer o que quiser, conforto para mim, conforto melhor garantia de saúde  para minha família.

Os meios pelos quais eu pretendo traçar e buscar essa meta ainda são um pouco nebulosos para mim, embora sabendo, claro, da intenção de receber dividendos, verbas semestrais de tesouro a longo prazo e assim que tiver um volume maior, algo com FIIs e investimentos no exterior se for o caso (ou quem sabe se as criptos resolverem deslanchar novamente... tenho uma posição pequena nelas (pequena porque derreteram e porque troquei parte por tentativas em especulação no Day Trade - algo significativo nessa trajetória e que pretendo falar já no próximo post até pelo nome do blog).


Falando nisso, "Kronos" - parte do nome do blog,  é um nome muito legal: "Deus do Tempo" ohhh....
Mas é mais simples... vem de um desejo material, um teclado Korg que acho simplesmente o máximo em tecnologia, beleza, utilidade(é praticamente um estúdio, além de muitíssimas funções dele).. e certamente vai ser um ponto chave da minha conquista adquirir ele... e esse é um ponto no qual tenho que pensar: "não quero esperar mais 15 anos para comprar um teclado" e certamente devo comprá-lo quando acontecer de ganhar algum "extra" especial durante esse tempo.

Não tão pomposo como o deus grego


15 anos? Sim. É a meta, alias, descrita na descrição do blog. Vou deixar para destacar as metas e outras  coisas relacionadas diretamente a finanças no próximo post onde pretendo postar o balanço atual. Preciso ver se tenho dados das minhas aplicações/ patrimônio nos anos anteriores para fazer um histórico um pouco maior. Consistentemente anotados, tenho planilhas de uns 10 meses se não me engano.

Bem falei bastante e não falei muito sobre mim. A princípio pretendo manter, se conseguir, algum anonimato - mas de acordo com uns projetos futuros talvez faça algo para o youtube também (voltado a esse "amadorismo" em finanças), e aí não sei se será possível manter esse anonimato.

Por hora solteiro (acabei de terminar um namoro de 3 anos inclusive e ainda muito abalado com isso), 30 anos, morando com os pais (algo que quero mudar também antes desses 15 anos, mas ainda não tenho um plano - apenas algumas idéias de como fazer isso), e funcionário público insatisfeito (já estive a ponto de pedir demissão - o salário não é gigantesco para justificar que isso irá me ajudar diretamente a obter a IF, mas entrar algum dinheiro é melhor que não entrar nada).

Bem, por hoje é isso. Nem queria que fosse longo, mas achei meio estranho dividir forçosamente este post. (mas aceito dicas do pessoal que já está no ramo da blogosfera).



Um abraço do, por hora, Kronos.

6 comentários:

  1. Um dia vou poder dizer que fiz o primeiro comentário no primeiro post do seu blog!rs Sucesso na caminhada....

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr IF365, muito obrigado pelo seu ilustre comentário aqui! Acaba sendo mais um incentivo para seguir nesta caminhada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. legal voltar aqui depois de tanto tempo e saber que agora consigo ler o seu nome!!

      Excluir
  3. No futuro (daqui uns 10 anos), também tenho planos para ter um canal no You Tube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o que existir no lugar dele até lá ...do jeito que o Youtube vai indo com essas decisões polêmicas desde os algoritmos até os conteúdos monetizáveis...

      Excluir