quinta-feira, 8 de agosto de 2019

1 Ano de Trade - A trajetória de um aspirante a Day Trader #09

Neste dia 08/08/2019 faz exatamente 1 ano em que coloquei minha primeira boleta em conta real no mercado de ações.




Na primeira boleta:
- 5 operações em mini-indice  (WIN Q18)
- Um gain de R$ 25,00 reais
- Líquido de de R$ 22,50
- corretora Clear.

Parece que eu já sabia que persistiria! - Salvei esta nota já como lembrança do meu início!

Até tinha pensado em fazer um post especial para este dia, com todas as totalizações e resultados, mas infelizmente escrevo este com certa pressa, pois preciso voltar aos estudos. Mas como não gostaria de passar em branco...

E, como na legenda, é um marco de persistência na minha vida e tem um grande significado para mim, não só com a enorme evolução que tive em tão pouco tempo (de conhecimento, de auto-conhecimento e mesmo de conceitos sobre economia local e global, sobre o mercado de capitais, e todos os demais detalhes que circundam este mundo) que vão se acumulando, alí, discretamente e quando vê você percebe se embasando em conhecimentos adquiridos, em notícias e fatos que antes você jamais pensaria em uma conversa com pessoas da área.

Obviamente devo ter aprendido menos de 1% do que tenho a aprender, mas tudo tem um começo e este ano foi esse começo!

Gráficos, DoM (Depth of Market), Times and trades...  Olhando pra essas telas praticamente todos os dias deste primeiro ano! O próximo passo é ter essa disciplina com exercícios e alimentação.
Quem acompanha o blog (ou já tenha lido o subtítulo do mesmo) já sabe que o objetivo é alcançar a IF em 15 anos (um pouco menos, hoje). E é através do mercado de derivativos, a princípio, que pretendo alavancar este início.

Vai ser louco e difícil? Com certeza, já está sendo! As estatísticas jogam contra? Totalmente! Minha vontade é maior? Parece que sim, não é? Tenho ido contra essa maré nos últimos (apenas) 5 meses, mas estou realmente muito confiante com os resultados que venho obtendo "fora dos holofotes" da conta real (visto os problemas para fazer meus trades com foco e tempo necessário - que já relatei diversas vezes no blog.)

Vejamos o próximo ano, já que a vida nos traz surpresas, e será um ano bem intenso no trade, uma vez que, no meu planejamento, antes do final do ano já estarei dedicando todo o meu tempo e esforço de trabalho ao Day-Trade (seja operando, fazendo projeções, estudando, programando e realizando mais backtests ainda!).


Kronos.

6 comentários:

  1. Parabéns, com fé e perseverança você vai conseguir superar todas as dificuldades e lembrar com alegria destes dias. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O tempo voa, principalmente quando se é trader!rs Não sei não mas as vezes sinto que você é o único que está utilizando a estratégia de trade com o objetivo de conquistar a IF, a maioria absoluta tanto aqui no Brasil como lá fora aposta no Buy and hold... isso torna sua história extremamente interessante pra galera acompanhar! Sucesso no segundo ano.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Day-Trade em si será como ponte para construção de patrimônio no B&H e FII's e outras aplicações mais "robustas". A minha intenção atual com o Day-Trade é alavancar meus ganhos (minha fonte de renda) visto que com a renda atual dificilmente cumpro meu objetivo de 15 anos, algo que consegui visualizar como mais possível através do trade. Mas nada impede que nesse tempo outras situações e circunstancias surjam!

      Excluir