quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Traders de Youtube e de Blackboard - Tipo II

Trader de sala de operação (blackboard):

Geralmente os mais empolgados: acreditando ou não na operação ele vai fazer você se empolgar para entrar junto com ele:

O fato é que ele vai te dar os pontos de entrada em um trade e colocar alvos. Mas no meio da caminho vai dar alguns pontos de saída antecipada (o que pode acontecer em trades sérios sim, mas não com a frequência encontrada nestas salas).

As vezes o trade pode não andar para o analisado, mas geralmente haverá uma indicação técnica ou até mesmo, de forma mais grave uma breaking news... Mas sempre ficar sugerindo saídas antecipadas  é algo que pode indicar: que o trade não acreditou no trade que entrou (coisa que realmente, como iniciante (nos primeiros meses) acontecia o tempo todo - o trader da sala não deve ser iniciante, certo? Ou então entrou errado mesmo e não quer admitir o erro cometido - e acho perigosíssimo isso estar sendo "ensinado" nas salas, pois uma das coisas que mais me salvou de trades desastrosos nestes últimos meses foi admitir que entrei errado em uma operação.

As vezes o trade anda para o seu lado depois que você entendeu que entrou errado. Mas aí vai da sua cabeça de que, é melhor estar fora de algo com 95% de chance de dar errado, do que continuar dentro por causa dos 5%.

A parte da empolgação é a mais divertida! Essa galera grita e instiga a galera a entrar em seus trades e acreditar que a posição está correta como um bom palestrante motivacional, um coach de cursos de coaching empolgado para crescer sua pirâmide (mais polêmica... rsrs), ou padres empolgadíssimos em suas homilias (agora passei do ponto polêmico kkkk). Imagina a empolgação então quando acertam o trade. Quando erram: "valeu a tentativa, mas o trade tá aí e já to vendo a próxima entrada!".

Ah, é mesmo, tem isso também... curtir o trade bom realizado e já entrar logo em outro para passar a sensação ruim do trade errado... Não precisa nem falar que fazer entradas impensadas, ainda mais imediatamente a um Loss não é algo muito prudente, além de dar corda ao overtrading  o que já dá margem para pensarmos em conflito de interesses e outras coisas mais negativas desse mundo.

Prós:

- Geralmente tem tempo de experiência e conhecimento do mercado
- Não há como negar que geram um ambiente de positividade e animação durante o trade: o trade não precisa ser chato e tenso o tempo todo.

Contras:

-Mudança de planos em 99% dos trades
-Não discutir de maneira mais aberta os erros cometidos, apenas ignorando-os
-Para alguns a gritaria (não são todos assim, mas são vários) pode chegar a ser incômoda...

Tenho em lista pelo menos mais uns 3 tipos... e o próximo é finalmente o tipo que respeito e são as pessoas nas quais eu tenho certa admiração e sigo alguns conselhos... embora acredite que o melhor conselho nessa área é "aprenda o básico: técnica, gerenciamento e psicologia do trader e depois é você por você!".

K.T.

2 comentários:

  1. K.T, onde eu acho um e-mail para entrar em contato? Não achei link no seu site. Ou então se vc puder me escrever srif365 ARROBA gmail.com
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acabei esquecendo de colocar meu contato por aqui!
      Pode mandar neste e-mail: thekronostrader ARROBA gmail.com

      Excluir