sábado, 1 de maio de 2021

Atualização do Patrimônio Financeiro - Abr 2021 (R$ 64.018,96 +19,34%)

 

Fechamentos espaçados, mas ainda estou voltando aqui pra fazer!

Bem galera continuo desanimado com minha vida financeira, mesmo que, apesar de tudo, eu esteja com um lucro bem grande este mês que foi totalmente direcionado pelo súbito aumento das criptos (sobretudo a IOTA que chegou até a valores mais altos).
O ponto é que talvez eu me desfaça de todas as criptos neste ponto ou pelo menos uns 90% pois estou cada vez mais precisando de liquidez e segurança e este parece ser um bom momento para 'recolher os lucros'.

Por ter citado, vou detalhar que meu saldo em criptos triplicou o valor aplicado (de uma media de 5mil para 15 mil reais aproximadamente) sendo desses por volta de 7 mil em IOTA e 8 mil em Ethereum.

De restante só vou colocar o resumo geral:

O resultado deste mês foi um lucro de R$ 10.375,90 em comparação ao fevereiro com alta de 19,34% Fechando em R$ 64,018,96.

Na renda variável sigo com as mesmas ações e mesmas FIIs, assustei um pouco quando vi a WEGE3 a 35 reais... mas depois vi que eles fizeram um desdobramento! Ainda estou feliz com ela e esse split me fez até querer comprar mais, porém ainda não estou nesta condição.




Extra off-topic

A ideia de resgatar as criptos é realmente a questão de segurança que, com alguns problemas recentes que passei relacionados a saúde de familiares - Covid incluso - percebo o quanto pesa nas decisões de investimento (quando não se tem muito, acredito), pois penso que um hospital que custe R$ 300 a diária de um leito está muito mais pesado pra quem ganha um salário mínimo do que para alguém que receba 10 salários mínimos em dividendos e aluguéis - que além do lucro ainda tem o patrimônio pra usar se necessário. 


6 comentários:

  1. meu primeiro gasto é com plano de saúde
    aqui no RJ não há opção
    basta uma doença pra acabar com um patrimônio de anos, se alguém não tem seguro

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Opa temos aqui um homem de cultura, sou entusiasta da IOTA também. Nada me tira da cabeça que essas taxas são o calcanhar de Aquiles do bitcoin. R$315 por transferência e que tendem a aumentar é surreal. Num mundo de pix grátis e onde eu pago U$1,5 para comprar ouro custodiado em Londres é inaceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IOTA era pra ser o futuro, ou será... mas o mundo não deu o devido foco - ou se acomodou com o BTC.

      Excluir
  3. cripto tá uma loucura esse ano, né? pena eu não ter tempo/disposição pra aprender e surfar essa onda.

    hospital com $300 a diária, e custa tão pouco assim? se não me engano é R$1000 diária de quarto e em torno de 10k diária de UTI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente nunca paguei (nem fiquei internado) em UTI. Chutei muito baixo o valor.

      Excluir