sábado, 18 de julho de 2020

Negligência? Um post um pouco mais pessoal...

Este post é quase uma continuação do anterior

Este mês de Julho sigo no mesmo ritmo de Junho quanto ao Day-Trade, estou focando em outros projetos pessoais que há pelo menos uma década quero desengavetar.

Me sinto um pouco negligente quando à questão financeira minha. Estou em um foco total nesses projetos pessoais, até que tentando levá-los para um lado no qual eu possa capitalizá-lo, mas sem acreditar muito que seja possível.

Mas fico com uma preocupação latente sobre o rumo das minhas finanças (uma preocupação um pouco menor - acredito que por conta de alguns medicamentos que me foram receitados - pode ser assunto para outro post).

Como já disse aqui, sinto que esse patrimônio que tenho me sustentaria pagando minhas contas por cerca de 2 anos, mas isto considerando que ele seria completamente dilacerado, teria que voltar do zero na busca da IF (como já vi acontecer com alguns colegas aqui da finansfera).

Ainda tenho um carro que posso vender também (mas já disse que uma das coisas que mais me dão prazer é dirigir e vender ele deve ser uma das últimas coisas que faria) e ele não tem me dado gasto nenhum além de pouco combustível, o custo de depreciação e os impostos (que, sendo um carro mais antigo, não são tão pesados).


Bem, me sinto negligente por não estar procurando um emprego e entregando currículos e vendo meu patrimônio apenas diminuir de forma geral (apenas as ações estão fazendo crescer e poucos trabalhos extras na área de informática). Mas ao mesmo tempo essa sensação de negligência não faz com que eu me mova também por acreditar que o movimento será em vão já que agora são momentos difíceis para se conseguir uma posição no mercado de trabalho e além disso e PRINCIPALMENTE, não me sinto ainda desconfortável na situação atual com o que ocorre com meu capital.

Pretendo seguir nesses projetos pessoais e ver se isso dá em alguma coisa até que a pandemia esteja mais controlada por aqui.

4 comentários:

  1. Fala amigo!

    Então, senti muita emoção nas suas palavras e senti que tem uma alma de empreendedor presa aí dentro, será que estou errado?

    Sinto o mesmo, por isso me identifiquei com as palavras, também acho vago ou desprezível procurar um emprego e estabilidade em momentos como esses, mas a oportunidade de empreender é agora não é?

    Espero de coração, por toda ajuda e feedback que você me deu (vc foi o primeiro a encontrar o meu blog) que tudo dê certo e você supere tudo isso, tocando esse projeto na paixão e a capitalização vem como consequencia como vemos em tanto relatos de GIGANTES empreendedores.

    Abraços, seu amigo Math.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou num meio termo de sensações sobre o momento atual, mas tomei tanta atitude errada que estou optando por não agir com muito afinco agora e não cometer um erro grave que possa piorar as coisas. Vou tentando fazer as coisas mais lentamente por hora.

      Abraço.
      Valeu!

      Excluir
  2. A tarefa mais dificil que era larga tudo e tentar algo seu vc já fez, acho que vc deveria insistir mais um pouco em vc mesmo, vc ainda tem uma gordura de 2 anos pra queimar, começar um trabalho clt acho que traria segurança mas também uma vida que vc não queira levar.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse problema de uma falta enorme de fé em mim mesmo. E queria estar melhor para aproveitar esse tempo e ir contudo em um projeto (como fiz com o trade a princípio).

      Excluir