sábado, 27 de abril de 2024

Reorganização da Carteira de investimentos

 Bom dia / boa tarde / boa noite!

Continuando o último post, agora vamos a ideia minha de uma nova abordagem quanto aos investimentos.

Estive por esses dias pensando que nunca tive realmente uma estratégia geral para minha carteira de investimento ao longo de todos estes anos... não só de blog, mas de vida financeira mesmo.

imagem meramente ilustrativa, veja os reais percentuais abaixo

Reorganização da carteira de Investimentos

Indo para a reorganização, ainda um pouco sem fundamento e:
  • considerando meu alto apetite a risco
  • desconsiderando o fato do momento atual da minha vida (o quê pode mudar em breve)
Pensei na em algumas opções de organização a princípio:

Opção 1:
Renda Fixa*: 50%
Ações:10%
FIIs: 10%
Cryptos: 30%

Opção 2:
Renda Fixa*: 60%
Ações:5%
FIIs: 10%
Cryptos: 25%

Opção 3:
Renda Fixa*: 40%
Ações:10%
FIIs: 10%
Cryptos: 40%

Opção 4:
Renda Fixa*: 40%
Ações:10%
FIIs: 20%
Cryptos: 30%

Sendo que os VALORES ATUAIS estão em torno de: 

Renda Fixa*: 83%
Ações:2,5%
FIIs: 5%
Cryptos: 9,5%

*por conta de precisar de liquidez no momento, apenas Tesouro Direto

Seguindo assim, o rebalanceamento de investimentos deverão ser nos próximos meses focados todos em Renda Variável, já que vai demorar um pouco para chegar neste percentual maior da Renda Fixa.

Dentro destas propostas ainda teriam alguns percentuais individuais que eu gostaria de seguir, por exemplo, sempre manter, dos 100% de ações, tantos % para cada ação individualmente, e o mesmo para Cryptos e FIIs e até mesmo RF.



É apenas uma ideia, mas que quero consolidar até a data dos aportes. Então tenho poucos dias.
Por enquanto, fico com a Opção 1, mas gostaria de ouvir sugestões dos leitores aqui tanto dentre as opções colocadas quando a outras abordagens (talvez com argumentos suportados pelo post anterior também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário