domingo, 9 de junho de 2019

Resumos do Day-Trade (Maio/2019)

Maio iniciou no vermelho, mas daí pra frente as coisas foram bem!

Psicológico:

- Operações sob controle.
- Tranquilidade na operação (tanto para o Loss, quanto para o Gain) - sem variação entre depressão e euforia respectivamente . (algo que acontecia com frequência).

Técnica

- Simplificação da técnica utilizada: tempo de tela realmente é um diferencial absurdo na forma como tem mudado meu modo de operar.
- Indicadores como suporte para decisão.
-Níveis de preço em operações bem delimitados
-Estrutura bem definida para entradas, médios, stop gain e stop loss.

Gestão de Risco

- Início do mês totalmente incorreto (alavancagem desnecessária + persistência após recuperação de valores em dia difícil de operação)
-Tempo sem operações para análise dos erros cometidos e ajuste de risco
-Últimas duas semanas: operações muito boas! Losses cobertos de maneira consciente e apenas 1/10 dia de loss.
-Responsabilidade maior na seleção de operações: evitando operações com chances maiores de perda - mesmo que graficamente indicasse alguma possível entrada.

Gestão de capital

Por enquanto, resolvi deixar estes dois meses (maio e junho de 2019) sem fazer entradas práticas nas contas da "empresa trader", mas aproveitar esse tempo de reflexão pós perdas de patrimônio e de recuperação para repensar a estrutura e ver se o melhor é retomar a ideia anterior, ou fazer novas reformulações de como será gerido o capital para operações.



Mente-Técnica-Risco-Retorno
Maiores aprendizados: 

Dentre estas características posso dizer que pontos-chave foram que: cabeça que opera tranquila opera melhor e ter estruturas pré-definidas nas operações já delimitam por si só o tempo e o risco da operação.


Acontecimento do mês:


Tomei apenas um "Loss Cheio" (meu limite permitido por operação no dia) nestes últimos 10 pregões do mês e recuperei ele no mesmo dia. Embora tenha feito essa recuperação, não foi nada intencional, apenas prossegui operando na estratégia e ela aconteceu. Talvez tivesse ficado positivo no dia (recuperei, mas ainda fiquei no negativo), mas parei de operar ainda na parte da manhã devido a diversos compromissos e não olhei mais no gráfico procurando novas entradas, mas me senti vencedor de aceitar o negativo naquele dia e isso só fortaleceu a sequência de Gains nos dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário