terça-feira, 15 de outubro de 2019

O dia chegou! - Full Day Trade Activated! - 1º post

Sim, amigos o dia em que decidi sair do meu trabalho chegou e deixei para escrever logo após o acontecimento em si.

Highway ahead

Infelizmente não foi da maneira totalmente planejada que eu queria, mas foi necessário por uma questão até de saúde mental, como falei em posts anteriores, já não estava mais dando para ficar no trabalho e nem mesmo uma mudança interna parecia me trazer algum esperança.

Tanto que ao sair do ambiente de trabalho as pessoas me questionaram que eu não parecia feliz com a decisão - que eu deveria estar sorridente e dando saltos de alegria!

Como diz uma letra  de música: 
Stop saying "I know how you feel"
How could anyone know how another feels?
Song if Myself  - Nightwish 
(inspirado no poema homônimo de Walt Whitman)

Pare de dizer  "Eu sei como você se sente"
Como poderia alguém saber como outra se sente?

Eu não estou feliz por não ter necessariamente conseguido suportar o suficiente para planejar melhor este momento. Como vocês sabem, há inúmeros fatores externos com os quais eu terei que lidar com esta saída, desde as contas que continuam chegando em casa a até mesmo a situação instável de emprego do país, mas eu precisei dar esse passo a frente, para o meu bem, e sou, no final das contas, a pessoa com quem eu primeiro tenho que me preocupar.

Ainda farei um post mais financeiro sobre o assunto, mas neste momento, tão imediato ao pedido de demissão, gostaria de registrar - mesmo que de maneira superficial - minhas impressões.

Mas apenas, por cima, meu patrimônio já deve de cara demonstrar uma queda de aproximadamente 20% o que é outra coisa com a qual terei que lidar, além do fato de não ter mais entradas fixas.

[editado - retirada do mini brainstorming sobre outras possíveis atividades além do trading]

A música: 




6 comentários:

  1. Olá, KT.

    Parabéns pela decisão. A maioria das pessoas não tem coragem de fazer o que você fez, pois preferem a segurança. Quem quer ter muita segurança fica com pouca liberdade. É o preço que paga e você escolher a liberdade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy, acho que se recorda de mim, me ajudou bastante com seus comentários, sou o vulgo "pobre vencedor".

      retornei com o blog: trader-lucrativo.blogspot.com

      Excluir
  2. Oi Cowboy!
    Eu sempre fui um preferidor de segurança minha vida toda, mas percebi que isso me fez deixar de viver muitas coisas. Isso (escolher o risco) ainda é relativamente novo para mim. Mas eu precisei fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Boa Kronos,

    Agora é só aceitar o dinheiro que o mercado lhe proporcionara e ter o mindset que já chegou onde queria, agora é só seguir pelo caminho desejado. A foto que postou reflete em isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa mudou na minha cabeça com essa decisão, o trade foi só mais uma delas.

      To começando a acreditar naquele papo (que pra mim sempre foi conversa fiada de auto ajuda) de que você tem que primeiro acreditar em si mesmo, pois ninguém mais fará isso por você.

      Faz sentido porque cada um tem a sua própria vida pra cuidar e não ficar pensando nas decisões dos outros e se no fundo os outros estão bem. Se importam, mas primeiro se importam com si mesmo.

      Excluir