segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Traders de Youtube e de Blackboard - Tipo IV


Trader que já fez sua carreira e vive de ser conhecido por isso


É um pouco semelhante ao TIPO I pois também resolve vender cursos para aumentar seu rendimento, mas de fato ele não precisa deste dinheiro entrando a mais, geralmente já é de mais idade e tem muito tempo de mercado e patrimônio já consolidado. Se diverte com o fato de não precisar ter audiência e a partir daí ele ele é (e também vende essa imagem) descontraído, fala o que quer e como quer. Se algo der ruim lembre-se: ele não precisa do dinheiro dos cursos.


Prós

- Costuma ter muito conhecimento de mercado e frequentemente não se importa em "segurar" esse conhecimento geral, uma vez que de forma geral não pode ser "atingido".

- Facilita muito a linguagem para pessoas que estão iniciando - fala a "língua do povão" e isso costuma ser benéfico se aproveitado como conhecimento a ser agregado.

Contras

- Não divulga estratégias a não ser mediante cursos - é justo, mas muitas vezes põe em cheque a credibilidade.

- Não todas, mas algumas vezes acaba fazendo recomendação de ativos de forma indireta: "NÃO estou recomendando... isso é apenas o que EU faço"... e é obvio que isso levam pessoas as comprarem ativos que "alguém de sucesso no mercado compra" e isso além de não recomendável é vetado pela CVM caso ele não seja certificado (já vi casos com pessoas certificadas e não certificadas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário