sexta-feira, 19 de abril de 2019

Pensei em desistir do Trade... - A trajetória de um aspirante a Day Trader #04

Desistir do trade?

Sim, pensei várias vezes e geralmente em etapas ou após alguns losses grandes que acontecem nessa profissão.

Bem, estou apenas há 9 meses no trade e já devo ter pensado em desistir pelo menos umas 4 vezes, duas dessas com convicção de que o faria.

Quando isso acontece, tenho percebido que sempre acabo me lembrando do motivos pessoais pelos quais resolvi traçar esse caminho. São conceitos que considero bem básicos, mas que para mim são de grande importância e ainda não encontrei (talvez encontre com a ajuda de vocês) outra profissão que proporcione isso de maneira honesta e lícita:

- Liberdade de tempo: (meio que poder decidir os horários de trabalho, ou ao menos limitar este horário à minha livre escolha)

- Liberdade Financeira: Conseguir ganhos consideráveis, que me permitam sair da roda dos ratos, vivendo de uma maneira digna  e com visão futura não tão distante da independência financeira.

- Liberdade de Atividade: isso deriva da liberdade de tempo e financeira citadas acima. Na verdade tenho buscado isso já hoje em paralelo com meu trabalho atual (em área totalmente diferente), mas é tem sido totalmente inviável e até estressante. Tendo tempo, poderia me dedicar às coisas que me interessam e, mesmo com a meia idade, não ter problemas em se arrepender e começar algo novo de novo, sem se preocupar de ter perdido tempo com tal coisa ou mesmo deixado de ganhar dinheiro por se dedicar a algo não necessariamente lucrativo.

Entendo que (até pelas estatísticas) é uma profissão de alta dificuldade e estou sentindo também, além das perdas financeiras que acontecem, a dificuldade no estudo de estratégias, aplicação de testes das mesmas, revisões, revisão de gestão...

Isso tudo tem sido pesado, mas até então acredito que vale o esforço para o tamanho dos benefícios que isso pode me trazer no futuro.


K.T.

2 comentários:

  1. Kronos, infelizmente, pela sua idade, insatisfação do trabalho e outras situações da vida que postou no blog, vc está surdo para conselhos. Todos os comentários que vi até agora foram no sentido de fazer vc sair desta vida de trade mas vc não ouve.

    Suas perdas estão sendo monstruosas para o seu patrimônio mas vc só enxerga esse caminho. Eu pessoalmente conheço um trade que ganha dinheiro. Perdeu os cabelos que faltavam, sente dor na nuca, palpitações, dor de cabeça etc durante os pregões. O cara é tarado: o que pega pra fazer se dedica 100%. Eu disse 100%. Não é a toa que as pessoas com.o passar do tempo saem dessa vida.

    Vi que bateu o carro e citou uma reserva de emergência, mas que está misturando com as perdas do trade?Seu patrimônio só cresceu até o momento pelos aportes. Vc precisa de uma outra filosofia de investimento.

    Olha, torço para que encontre um caminho rápido. Eu entendo bem essa frustração de FP e querer se sentir bem em alguma atividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito as palavras sinceras e realmente entendo o impacto gigantesco (negativo) que estou tendo com o trade. Inclusive a partir deste mês já estou retornando aos aportes e baixei um 75% o valor que estava dedicando ao trade (não chegou exatamente a se misturar com a reserva de emergência). Gostaria de me dedicar 100% ao trade, mas fico com o pé atrás por contas dessas negativas mesmo. O que (pelo que você diz, é) aconteceu comigo, pode ter sido um "falso positivo".. explico: durante minhas férias dediquei 110% ao trade e como consequência tive resultados positivos (o mês de fevereiro), foi só eu ter que começar a dividir o tempo com faculdade e trabalho novamente que as perdas voltaram. Como disse, pode ser um falso positivo, uma coincidência. Mas sinto no dia a dia a falta de estudo para operar e por isso estou diminuindo muito os aportes para tal.
      Te sou razão no que disse de estar um tanto cego para isso e interpreto essa cegueira como um empenho total a isso... ao acreditar que pode dar certo até porque, como te disse, não vejo outra profissão que preencham estes requisitos.

      De fato não estou enxergando um caminho melhor. Por mais arriscado que esse seja.

      Excluir