terça-feira, 2 de abril de 2019

Atualização financeira (em breve)

Hoje estou fechando a atualização do patrimônio aqui e vi que, para a última postagem acabei fazendo uma bagunça tentando condensar apenas os pontos relevantes do "balanço patrimonial" e vi que deixei coisas 'de fora':

1) Não sei se estou certo em fazer isso, mas no balanço geral que faço de fato, levo também em consideração a Previdência Privada da empresa (que possui parte do funcionário e parte patronal - só conto a minha parte) e o fundo de FGTS que está sendo formado. Como, até então, ainda não tenho a intenção de pedir demissão de onde trabalho, caso eu seja demitido terei direito a esses dois fundos integralmente (a previdência com desconto de IR, mas só no momento do "abate").

2) Outro dado que esqueci de colocar (e nem lembro se citei) são as poucas Criptomoedas que tenho. E lembrei disso esse mês porque agora que tive noção do crescimento do Bitcoin e Iota em março.

3) Também contabilizo saldos na minha conta de Day trade que trato como se fosse uma empresa a parte. Mas, para meu patrimônio geral, acaba entrando na conta por enquanto.

4)  (Que já ia esquecendo de novo)  - Meus saldos em C/C e dinheiro em espécie que também não devem ter entrado nos últimos cálculos se não estou errado.

Então nos próximos dias vou colocar meus saldos desta maneira, pois assim até simplifica para mim gerar relatórios e gráficos simplificados para postar por aqui.

Desta maneira fica mais organizado aqui e alinhado com a maneira que venho fazendo há quase 1 ano.

Até mais.

K.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário