terça-feira, 30 de abril de 2019

Resposta a um comentário... - A trajetória de um aspirante a Day Trader #05

Um leitor (Azrael) colocou um comentário bem pertinente e sincero no meu último post sobre  trade e achei interessante colocar a pergunta dele aqui junto a resposta dada um pouco mais complementada  e com alguma reflexão a mais dos motivos de estar no trade.


Minhas resposta a seguir:

Agradeço muito as palavras sinceras e realmente entendo o impacto gigantesco (negativo) que estou tendo com o trade. Inclusive a partir deste mês já estou retornando aos aportes e baixei  cerca de 75% o valor que estava dedicando ao trade (não chegou exatamente a se misturar com a reserva de emergência - como acredito que deu a entender). Gostaria de me dedicar 100% ao trade, mas fico com o pé atrás por contas dessas negativas mesmo. O que (pelo que você diz, é) aconteceu comigo, pode ter sido um "falso positivo".. explico: durante  minhas férias dediquei 110% ao trade e como consequência tive resultados positivos (o mês de fevereiro), foi só eu ter que começar a dividir o tempo com faculdade e trabalho novamente que as perdas voltaram. Como disse, pode ser um falso positivo, uma coincidência. Mas sinto no dia a dia a falta de estudo para operar e por isso estou diminuindo muito os aportes para tal.
Te dou razão no que disse de estar um tanto cego para isso e interpreto essa cegueira como um empenho total a isso... ao acreditar que pode dar certo até porque, como te disse, não vejo outra profissão que preencham os meus requisitos.

Talvez um pouco arrogante achar que devam preencher meus requisitos, mas, se nem isso eu puder escolher na minha vida, então não sei até onde possa valer a pena vivendo na roda por mais 30... 50 anos.. aí já não haverá saúde para desfrutar de algo.

De fato não estou enxergando um caminho melhor para este propósito.

Complementando...

Como disse em outro post, nas condições de liberdade e ganhos mais significativos com adicional de "não ter que lidar com pessoas" - hoje trabalho com isso diretamente, atendimento cara a cara com  o público e está sendo (há mais de 2 anos) minha segunda maior tentativa de lidar com essa dificuldade que sempre tive ao longo da vida (também já fui professor),  e, sinceramente, me sinto extremamente desconfortável desde a época de professor até agora (aí já são uns 4 anos acredito).. então aceito isso como simplesmente meu jeito de ser e lidar com as coisas. Bati de frente e não me senti bem com isso e, logo, para mim isso é um fator determinante quanto ao bem estar no trabalho. em todos meus trabalhos a tarefa em si não era um problema, mas o problema sempre vinha no lidar com pessoas até que eu não aguentasse e viesse a pedir conta (o que ocorreu em todos eles),

Então essa condição de um trabalho mais solitário, para mim parece ser importante. E somado a isso, uma possibilidade de ganho (mesmo com risco alto) que possa fazer com que eu mude de condição financeira de forma mais acelerada, me pareceram encaixar com o trade de uma forma que eu não tinha visto ainda.

O único outro trabalho que cheguei a pensar em fazer nesse sentido seria o de vendas online. Mas aí, novamente, temos clientes e fornecedores, uma dependência com alto risco jurídico,inclusive, que não estou disposto a me expor.

Se vocês, leitores, souberem de outras atividades que gerem renda e tenha essas características, certamente posso analisar como alternativa ao trade pois provavelmente terão risco menor e, o único problema do trade, à estas minhas condições e visões particulares, é o alto risco.

Um tipo de post um pouco diferente, mas realmente achei que a pergunta do leitor me fez tomar algumas outras reflexões mais a frente do que eu vinha pensando, e realmente questionando a questão de continuar ou não no trade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário