sexta-feira, 5 de abril de 2019

Atualização do patrimônio Financeiro - Mar/2019 (R$ 65.897,40 -10,21%)

Conforme disse no último post, aqui, nos totais vou considerar outras coisas que acabei esquecendo ou não achando importante / relevante considerar no primeiro post, mas que estava me dando mais trabalho pois não era como minha planilha estava configurada e eu tinha que fazer praticamente um retrabalho para postar aqui. Aí vão os números (mais resumidos também):

Esse mês deu muito ruim!



Saldo em Contas Correntes: R$ 872,19
Saldo em Espécie: R$ 630,80
Saldo em Criptomoedas: R$ 1.114,60
Saldo em Aplicações de Renda Fixa (TD e CDBs): R$ 40.729,98
Saldo em Ações: R$ 634,90
Saldo em "Giro" para Day Trade: R$ 26,57
Saldo em Previdência Privada: R$ 10.784,25
Saldo em FGTS: R$ 11.104,11

Resultado total: R$ 65.897,40 (R$ -6730,18)


Algumas considerações:

1 - A queda geral do patrimônio (-10,21%) se deu devidamente ao erro que venho comentando em alguns posts anteriores que tive com a corretora que ainda segue em análise (com prazo máximo de primeira resposta na segunda-feira 08/04/19) com valor de recuperação previso em torno de 5000,00 pelos últimos cálculos. Sigo no aguardo, e em caso de resposta não satisfatória segue para análise da CVM se for necessário.

2 - As criptos ajudaram um pouco no equilíbrio. Embora o valor seja baixo, ajudou a diminuir o rombo.
A própósito, tenho em carteira poucos centavos em Bitcoin e Bitcoin Cash. R$283,00 em Ethereum e o principal na carteira: 830,13 em Iota. Ainda amargo um prejuízo geral de -80,40% em criptomoedas.

3 - Minhas ações foram executadas no dia do erro da corretora e fiquei apenas com as 35 ações de WEGE3.

4 - O giro para day trade é normalmente R$ 2000,00, mas devido a catástrofe, estou operando menor este mês até a resolução do problema.

5 - Como disse em outro post, o saldo da Previdência Privada é particionada entre a minha parte e a do empregador. Aqui considero apenas a minha parte (50%).

6 - Além do problema no DT, ainda bati o carro na traseira de outro (o sujeito freou no meio de uma rotatória!) e eu até estava numa distância boa, mas estava acelerando na entrada da rotatória... foi fraca a batida, mas o prejuízo sozinho disto foi de quase 2000 "mangos"! E como acho que seguro faço eu mesmo, não tenho seguro e foi-se esse dinheiro da minha reserva de emergência.

Bem, foi isto este mês.

K.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário