quarta-feira, 3 de julho de 2019

Resumos do Day-Trade (Junho/2019) e Teste Final de Julho


Pareceu o inverso de Maio: começou super bem, mas reverteu rápido para baixo


Psicológico:

- Um pouco abalado no início e desconfiança da estratégia...
- ...Porém houve resiliência em manter a mesma estratégia mesmo nas adversidade, até porque o percentual de acerto dela está bem alta (acima de 80%) e isso não atrapalharia na própria análise da mesma, dando mais entradas para constituir a estatística da mesma.
-Tranquilidade ao resolver não entrar em operações que não poderia acompanhar completamente (cito sobre isto mais abaixo)

Técnica

-Mudança na segunda entrada do WIN (mini índice)  com um range menor, visto que hávia perdido boas segundas entradas por conta de ficar aguardando uma entrada mais longa, que por vezes significava não uma boa entrada, mas reversão do movimento = LOSS.

- Observação gráfica para antecipação do Stop Loss baseado principalmente em formação de consolidação gráfica.

Gestão de Risco

- Tentativa de diminuição de risco no Loss Cheio (ainda em teste, mas com bons resultados inicialmente (diminuição de 42% no loss definido)

- Entrada cheia melhor avaliada. Alguns Losses menores por conta de não realizar a segunda entrada (devido á motivos de leitura técnica).

Gestão de capital

- Empresa Trader recebeu todo o lucro de Maio e ficou aplicado em um CDB de resgate rápido.

- Capital de Risco (para operações) veio externamente (dos meus ganhos salariais), mas com o mesmo valor fixo de Maio e foi sendo administrado.

- mas infelizmente para ter capital em garantia sem movimentar capital da empresa precisei adiantar parte do aporte de Julho, que já está travado em um valor fixo.


Maiores aprendizados: 

- Saber o momento de colocar o pé no freio quando os movimentos do mercado estão estranhos à estratégia pré-estabelecida.

Acontecimento(s) do mês:

- Houveram duas operações de perdas por conta do não-foco na operação (consegui um tempo no trabalho e entrei em uma operação que deu lucro, mas tive que atender um cliente no momento e não deu tempo de zerar todas as ordens penduradas).

Em detalhe: a operação deu o lucro da primeira entrada e o gráfico reverteu, ainda tinha a segunda entrada pendurada e o stop loss (para 2 entradas). Na reversão entrou na segunda entrada, deu o stop e inverteu a operação com os outros contratos que seriam equivalentes à primeira entrada - Levei stop da corretora (o que, além do loss, me gerou custo de corretagem) - resumindo: uma LAMBANÇA apenas por não estar olhando para o gráfico!

Foi mais ou menos isso a operação /\


- Em outros casos, cheguei a ver o gráfico favorável à estratégia, mas como sabia que a falta de foco havia me causado prejuízos, decidi não entrar. Esse foco pretendo obter ao operar full-time em um futuro breve.


Para Julho/19

Em resumo, somo meu terceiro mês positivo consecutivo, ainda em busca do 0x0 geral (e início de pagamento de DARFs), sendo que a estratégia que estou adotando mostrou que devo ter cautela em certos movimentos do mercado, mas que continua positiva, pois em horário em que pude acompanhar o mercado ela chegou a zerar três dias negativos apenas com Gains, e que não se tornaram positivos por falta de tempo para estar na frente do gráfico e poder operar.

Que venha Julho e MEU TESTE FINAL para ir para o FULL-TIME DAY-TRADER MODE!

Meu critério será conseguir um "salário" que ao menos pague as contas com alguma sobra (sim, estou disposto a receber, neste início, menos do que recebo com meu trabalho atual) e Os investimentos podem ficar congelados pelos próximos três meses (talvez caindo levemente pois ficarão dependentes totalmente dos movimentos do IBOV, índice de IPCA e Selic)

- Para os que desejam que eu "abra o olho a tempo":  que seja um mês negativo.

- Para os que desejam sorte em algo que realmente estou acreditando e empenhando esforços: um mês que cumpra o critério acima!

E neste post, explico que há outros critérios que podem alongar essa mudança para alguns meses posteriores (spoiler: de Agosto a Outubro).

Lembrando que a busca, nesta mudança de área visa outras coisas além de DINHEIRO.

K.T.

6 comentários:

  1. E ae Kronos!

    Só fui conhecer seu blog agora, totalmente excelente! Já adicionei no meu blogroll para acompanhar a sua caminhada no DT.

    Muito sucesso pra ti.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Também não conhecia o seu blog, gostei também! Adicionando aqui no blogroll também.

      Abraço e sucesso também!

      Excluir
  2. Kronos pense avaliar entrevistas em corretoras, bancos digitais, consultorias, escolas técnicas:CPS,S" e faculdades. Acredito que a missão e valores sejam mais harmoniosos com seu. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente adivinhou um dos caminhos que estou analisando há cerca de umas duas semanas. Daqui uns meses devo fazer um post sobre dependendo de como andar as coisas nos próximos 3 ou 4 meses.

      Excluir
  3. Oi Kronos, eu aqui novamente. Desculpe mas o considero doido. Acredite, entendo suas motivações e não lhe desejo nada de mau. Não te conheço e nem tivemos qualquer problema mas jogo com as estatísticas.

    No entanto, diversas histórias de sucesso contrariam as estatísticas e a lógica. Por isso torço pelo seu sucesso.

    Mas torcida é torcida e aposta é aposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a torcida! Tenho um plano B e estou elaborando (embora com pouco tempo para concretizar) um plano C em caso de problemas com esta ideia inicialmente. De fato agradeço seus comentários pois ao meu ver denota até mesmo um certo tipo de preocupação em uma escala obviamente apropriada às proporções. Obrigado por ser digno disto.

      Excluir